Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente, estou com um problema ao instalar o adaptador wireless para usar o controle de xbox 360 no pc (PC Wireless Gaming Receiver).

Eu já tinha instalado esse adaptador e já estava usando a muito tempo, porém quando eu estava jogando o controle desconectou do nada e a luz do adaptador não acendia mais.

Liguei o adaptador no notebook para testar e ligou normalmente, então achando que o problema era no meu PC eu formatei. Depois de formatado, ele acende a luz normalmente mas o driver não instala.

Já vi vídeos ensinando a instalar e os tutoriais dizem para:

1º- Baixar e instalar os drivers no site da Microsoft

2º- Ir no Gerenciador de Dispositivos e procurar em "Outros Dispositivos" o driver não instalado, ir em Atualizar Driver> Procurar software de driver no computador> Permitir que eu escolha em uma lista de drivers disponíveis em meu computador

3º- Ir em Microsoft Common Controller e instalar o driver correspondente

É logo no passo 2 que acontece o problema, o meu driver não aparece em "Outros Dispositivos" e sim em "Controladores USB" > Unknown Device, e quando vou procurar o driver na lista, ele não aparece. Não sei se tem algo a ver, mas quando eu instalei da 1ª vez, aparecia em "Outros Dispositivos".

Se alguém puder me ajude por favor, não sei mais o que eu faço.

WhatsApp Image 2019-01-07 at 17.48.50.jpeg

ty_120112-00010_d01.jpg

Postado

Tenho um adaptador desse aqui que não é o original e apresenta um pouco de problemas de vez em quando, tenho que ficar tirando e colocando mudando de porta USB para poder voltar a reconhecer e instalar o driver manualmente, como você citou ali no pequeno tutorial, porém ao invés de procurar em Microsoft Common Controller eu ia em Periféricos Xbox (ícone de um controlezinho preto) e lá tem um driver chamado Xbox Wireless Receiver for Windows que é o que tem que instalar e depois disso voltava a funcionar.

O driver que eu uso é o Xbox 360 Acessories 1.2, Funciona bem porém tem esse pequeno probleminha, não tenho como mostrar com mais detalhes pois estou sem o controle de xbox no momento!

• Curtir 1
Postado

Desinstale o driver por completo, reinicie e coloque o adaptador novamente, veja se muda algo, não era para aparecer essa tela aí, é uma antes dessa que tem uma lista que é lá que tem o 'Periféricos Xbox', esse aí é o W7? Eu uso o W10 então não sei se é diferente nessa parte, baixe o driver que eu disse, se for o mesmo desconsidere.

15 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Xbox 360 Acessories 1.2

Postado

É então, eu lembro que quando instalei tinha outra tela antes que aparecia o Periféricos Xbox, só que só aparece essa outra. É o W7 sim. Desinstalei agora e reinicia mas mesmo assim continuou no mesmo problema.

Postado

O que eu sei é isso amigo, eu tiro o adaptador e vou testando nas portas usb e quando reconhece como Dispositivo Desconhecido eu instalo o driver e funciona. Recomendo você fazer isso, coloque nas portas usb frontais e traseiras e se der para instalar o driver na próxima vez que for usar o adaptador coloque na mesma porta usb para não dar erro. Se não der mesmo assim acho bom você testar o W10 se você realmente querer usar ele, eu uso no W10 e funciona.

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...