Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Descontinuada já tem muito tempo, com 4 linhas de 12 Volts, separadas, nunca foi submetida ao programa 80 Plus, certo que pode ter alguma incompatibilidade com as mais modernas tecnologias. A pergunta que não quer calar é se necessitas de tamanha disponibilidade de potência, o que duvido e muito..

Disponibilidade de oferta de potência em nada, absolutamente nada tem a ver com aumento de sobrevida de uma fonte..

Não sei do porque estares interessado em uma fonte jurássica, de 15 a 20 anos atrás.. Gostaria de entender..

Postado
Em 12/01/2019 às 02:59, Math.Pi disse:

Pra overclock?

É uma fonte antiga com 4 linhas de 12v, conectores extras, etc. Se vale a pena, vai depender do contexto. O que pretende fazer com ela, e quanto estão pedindo.

para uma 1080ti, trocaria ela com uma de 500w 

adicionado 0 minutos depois
Em 12/01/2019 às 10:27, faller disse:

Descontinuada já tem muito tempo, com 4 linhas de 12 Volts, separadas, nunca foi submetida ao programa 80 Plus, certo que pode ter alguma incompatibilidade com as mais modernas tecnologias. A pergunta que não quer calar é se necessitas de tamanha disponibilidade de potência, o que duvido e muito..

Disponibilidade de oferta de potência em nada, absolutamente nada tem a ver com aumento de sobrevida de uma fonte..

Não sei do porque estares interessado em uma fonte jurássica, de 15 a 20 anos atrás.. Gostaria de entender..

porque trocaria a minha de 500w com essa, para uma 1080ti

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Marcello Almeida disse:

para uma 1080ti, trocaria ela com uma de 500w 

adicionado 0 minutos depois

porque trocaria a minha de 500w com essa, para uma 1080ti

Essa placa de vídeo pede de 250 a 280 Watts isso no pico do pico...

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Marcello Almeida disse:

então uma de 500w 80 plus aguenta um i5 7500 com uma 1080ti?

Provavelmente sim, mas para realmente saber tem de considerar tudo o que a fonte haverá de alimentar dentro de sua config..

Sua config vai ter HD, vai ter memória e quantas são e de que tipo, terá SSD, vai ter algum fan no gabinete, quem sabe water cooler, alguma tripa de leds, sabe lá..

Quando se dimensiona uma fonte deve-se levar em conta tudo, absolutamente tudo que por ela será alimentado..

Ai se usa um exercitador de cálculo de demanda de pico como esse daqui:  https://outervision.com/power-supply-calculator

Ai vira técnica, de resto é meio que no chute..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!