Ir ao conteúdo

troquei processador pemtium e5500 2.80 ghz por e5700 3.0ghz

Ir à solução Resolvido por Lil Wermuth,

Posts recomendados

Postado

ola pessoal sou novo na linha de informatica. estou com uma duvida troquei meu processador e placa-mãe. porém meu processador antigo era um pemtium e5500 2.80 ghz  por um pentium e5700 3.0 ghz . porém nao possuo placa de video , mais no meu processador antigo rodava cs 1.6 em alta resoluçao , muchaos rpg, em alta resoluçao travava um pouco mais era jogavel  , agora com o processador e5700 nao consigo rodar cs e o muchaos só roda na resoluçao mais baixa ,

lembrando que meu pc estaa com 3 de ram , e coloquei 4 de ram. alguem sab me dizer se isso pode ser o processador ou placa-mãe , ou pode ser algum outro problema ? 

Postado

@Jonas Cochmanski Cara ... passei por uma coisa parecida ...
Tinha um E5300 e troquei por um E5700, não tive grande diferença, mas o PC parecia ser mais lento ...
Lembro que baixei o software Driverboost e atualizei o processador por ele.
Mas sinceramente, não senti diferença alguma no desempenho, parecia exatamente a mesma coisa de antes.

Postado
1 minuto atrás, Lobarinhas disse:

@Jonas Cochmanski Cara ... passei por uma coisa parecida ...
Tinha um E5300 e troquei por um E5700, não tive grande diferença, mas o PC parecia ser mais lento ...
Lembro que baixei o software Driverboost e atualizei o processador por ele.
Mas sinceramente, não senti diferença alguma no desempenho, parecia exatamente a mesma coisa de antes.

você conceguiu resolver de alguma forma?, trocou por outro encontrou alguma coisa que melhorou sua maquina ? e que pode me imformar 

• Solução
Postado

Esperar diferença entre um e outra é no minimo besteira, se quer ao menos uma leve diferença de desempenho na plataforma 775 pega um c2q, um q8300 já vai dar conta do que quer

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
8 minutos atrás, Lil Wermuth disse:

Esperar diferença entre um e outra é no minimo besteira, se quer ao menos uma leve diferença de desempenho na plataforma 775 pega um c2q, um q8300 já vai dar conta do que quer

farei isso 

obgd

adicionado 3 minutos depois
5 minutos atrás, Math.Pi disse:

Você trocou o processdor achando que 0.2GHz de diferença resolveria sua vida. Pegue um C2Q como citado acima.

Já pensou em colocar placa de vídeo?

ok farei isso , você tem alguma dica de qual placa de video posso colocar  usando um c2q  e 4 de ram 720 de hd ? pode me dar uma dica de uma placa de videos para algums jogos de bom custo beneficio ?

Postado
18 minutos atrás, Jonas Cochmanski disse:

farei isso 

obgd

adicionado 3 minutos depois

ok farei isso , você tem alguma dica de qual placa de video posso colocar  usando um c2q  e 4 de ram 720 de hd ? pode me dar uma dica de uma placa de videos para algums jogos de bom custo beneficio ?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94335 GTS 450...seria digamos um melhor custo beneficio considerando o resto do PC. Vale lembrar que a GTS 450 é ligada na fonte,então exige uma fonte de 400W reais (é o minimo que se encontra nas lojas,creio eu)

Postado
9 minutos atrás, Thales Felix disse:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94335 GTS 450...seria digamos um melhor custo beneficio considerando o resto do PC. Vale lembrar que a GTS 450 é ligada na fonte,então exige uma fonte de 400W reais (é o minimo que se encontra nas lojas,creio eu)

ok esse sit eh de confiança comprar nele?

Postado

Nova eu não recomendo nada, mas usada pode pegar uma gtx 550ti ou 650, que o processador ainda leva, eu tinha um Q9550 e usava um GT 1030 GDDR5 e dava um gargalinho em alguns jogos, então o ideal seria uma 550ti

Postado
4 horas atrás, Lil Wermuth disse:

Nova eu não recomendo nada, mas usada pode pegar uma gtx 550ti ou 650, que o processador ainda leva, eu tinha um Q9550 e usava um GT 1030 GDDR5 e dava um gargalinho em alguns jogos, então o ideal seria uma 550ti

ok vou ver o que consigo fz e posto pra dizer como ficou obgd!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...