Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lobarinhas

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.051
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

293

Sobre Lobarinhas

  • Data de Nascimento 26/02/1995 (25 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 1700
  • Cooler
    Stock
  • Placa de vídeo
    Gigabyte GTX 1060 6GB
  • Placa-mãe
    Asus B350 Plus Prime
  • Memória
    HyperX Fury 8x2 DDR4
  • HDs
    1TB Western
  • SSDs
    240GB San Disk / 1TB XPG-Adata M2
  • Gabinete
    Sharkoon ATX BW9000
  • Fonte
    EVGA 850GQ Gold (É q eu ligo um frigobar tambem)
  • Mouse
    EVGA X5/ Dell suave
  • Teclado
    Logitech G610 Brown
  • Headset
    HyperX Cloud Stinger
  • Monitor
    Samsung 21'5
  • Sistema Operacional
    Win10
  • Browser
    Chrome

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Moto X4

Meu Console

  • Modelo
    Play 3

Outros

  • Ocupação
    Pré-Vendas Técnico
  • Interesses
    Gosto de tocar violão e faço parte de um canal no youtube sobre curiosidades e bizarrices globais! https://www.youtube.com/channel/UCeIWFfEmwM-xUfKoKZYNAvw
  1. @Mickael Oliveira Alexandre se você ja tiver uma GPU dedicada, pode seguir a ideia do @Andros Santos ! Mas vai ter que procurar bem para pegar nesses preços. Se nao tiver placa de vide-o externa ... procura a configuração do Andros, só que muda o processador para um Ryzen 5 3500g e ve se encaixa no teu orçamento! E nesse caso, recomendo pegar 2 pentes de ram para fazer dual channel! (seja 4x2 ou 8x2 .... a maioria dos jogos rodam legal com 4x2) .... o vídeo integrado desse processador atua bem melhor com memoria ram em dual channel!
  2. @Gil Matos Tenta testar uma ram por vez ! Tira os dois pentes ... usa só 8gb e ve como reage ... baixa o MSI Afterburn e o Rivaturner (geralmente ele vem no setup do MSI mesmo) para acompanhar o uso e a temperatura das peças enquanto usa alguma aplicação (tipo um jogo mesmo). Da uma olhada no youtube como configurar esses programas, é bem de boa! Assim você também consegue perceber se tem alguma peça superaquecendo, o que pode ocasionar desse boot ae
  3. @Miguel Silva0912 PES pode ser um pouco difícil porque acho que até o 17 eles eram lançados só para compor plataforma ... ou seja, não eram bem otimizados ou coisa do gênero, até PC's mais compatíveis sofriam para rodar! Do 18 em diante eles começaram a fazer um trabalho mais redondo ... mas seguindo as tecnologias do tempo, logo se tornava algo pesadinho de se rodar! No caso ... se você planejar algo para o futuro ... atualmente temos ótimos meios de jogar sem a necessidade de uma placa de vídeo dedicada! Único problema é que, hoje em dia, montar um PC do zero é muita grana ... ta tudo muito caro hahahahah. Um exemplo ... um Ryzen 3400g + 4x2 de ram DDR4 + uma mobo basica não deveria custar mais do que 1500 ... infelizmente hj se juntar tudo, deve ta na casa dos 2500 fácil. Mas com certeza até o meio do ano que vem as coisas deem uma boa melhorada! Tenta se aventurar nos jogos mais antigos! Uma coisa tenho certeza, o que não falta são jogos para rodar na tua config, e sei por experiencia própria! Puxando na memoria ... tem Half Life também, 18 Wheels Of Steel Across America (jogo de caminhão!), Age Of Empires II, o famossisimo Battlefield 1942!, Call Of Duty 2 .... alem dos que ja citei hahahaha.
  4. @Miguel Silva0912 Fala meu bom! No passado tive uma config parecida com a sua ... no auge era E5300 + 4gb DDR2 + Geforce 9600GT 1GB e a fonte era EVGA 500W. Na época eu rodava The Sims 3 (só o base), Need For Speed Carbon (e seus antecessores), Battlefield Modern Warfare 1, Gunz The Duel, Sim City 4, CS 1.6 (não cheguei a testar CSGO), acredito que Dead Island também, Driver San Francisco ... num tempo eu que eu estava um kamikazi nas otimizações, rodei até The Elder Of Scrolls: Skyrim tranquilo! Uma coisa é certeza ... seus 2GB podem ser motivos para gargalos em alguns jogos ... se conseguir dobrar ele ( eu tinha 2x2 de pente mesmo sendo DDR2 (era um inferno tentar achar mais que isso)), com certeza vai ganhar um bom folego nas jogatinas! Agora ... quanto você tem para investir meu bom? Tem um orçamento em mente ae?
  5. @Gil Matos fala meu bom! Seus 16gb está distribuido como? Um pente único ... 2x8 ... 4x4 ... Outro ponto, quando o PC liga, você conseguiria dar um Windows Update nele?? Só para tentar deixar ele fazendo as atualizações necessárias! Ultimo ponto (juro): você conseguiu baixar e atualizar o driver da placa de vídeo??
  6. @fel1peborges de graça da Steam e pro seu setup ... Bem, na Steam tem um jogo chamado SOLDAT que eu me divertia horrores! E sei que ta de graça! Tem um outro chamado "Never Split the Party" que eu quero jogar (porém sem tempo) e sei que é de graça ... Tem "Real Pool 3D - Poolians" que é de sinuca ... Pelo menos são alguns para você começar a testar se roda bem ou não! Ai tem que ir buscando jogos com requisitos similares e ir testando ...
  7. @fel1peborges Então meu camarada ... depende mais do que você curte jogar e também do quanto pode gastar! porque se você for dividir entre a fonte e a placa de video ... ai tem que ver qto que gasta né A fonte é um investimento certo ... tanto que puxando na memoria agora, eu só tive a EVGA 500w porque uma anterior a ela estava fazendo meu PC desligar a todo momento, e eu ja estava com a 7600GT! E ai, fazendo essa troca de fonte, me permitiu no futuro pegar a Geforce 9600GT sem me preocupar com alimentação de energia! Então pegando uma fonte de qualidade AGORA .... te da mais segurança com teu kit atual, e te deixa aberto a futuros upgrades! Quanto a pegar essa GPU que indicou ... procura na net algum vídeo de pessoas usando ela e quais jogos estariam rodando! Assim você começa a ter alguma ideia do que ele rodaria ou não!
  8. @fel1peborges meu caro ... eu tive um PC parecido com esse ai não muito tempo atrás ... A diferença era que a CPU era um Pentium E5300 (se não me engano), a GPU era uma Geforce 7600GT (guerreira) e a fonte era uma EVGA 500w ... Ram, MB e HD do mesmo nível Nesse teu caso, acho que eu focaria na fonte para não comprometer todo restante do sistema! Até porque se você ficar com o Q6600 acho que só ele tem teto de 100TDP .... e tua fonte é de 200 watts ... bem provável que não segure por muito tempo (ainda lembrando que você vai por uma placa de vídeo nesse sistema). A fonte você poderia pegar algo como EVGA, Corsair ou Sunflower ... ja vi gente no fórum recomendando PcYess, porém não manjo muito das qualidades kkkk porém, poderia pegar uma usada mesmo! Uma dessas fontes que citei entre 400 e 500w ... assim te daria até possível folga pro futuro (e até mesmo evitaria dor de cabeça). Quanto a "Jogar" com uma config dessas ... bem ... como tive uma config parecida, era os seguintes que curtia jogar: Lembro que eu jogava Need for Speed Carbon, The Sims 2, Sim City 4, GTA San Andreas, CS 1.6, Age Of Empires II ... Talvez seria legal você procurar comparar essa GPU (Geforce 7600 GT) que eu tive com a que você quer comprar para entender melhor o desempenho dela! Anos dps troquei a GPU pela Geforce 9600GT ... um verdadeiro canhão ... ai me permitiu jogar The Sims 3, Battlefield Modern Warfare 1 (que travava no meu 7600) e até mesmo me permitiu rodar (mesmo que no low) o famoso Skyrim! Então seria essas referencias ai de jogo ... E se puder pegar uma fonte melhor, todo seu sistema ficará bem mais protegido!
  9. @Phoenyx Saquei! O que eu quis dizer com recuado é que vejo alguns coolers enormes (como os hyper T4) que chegam a ficar bem perto da tampa lateral do gabinete, ai se seria ideal um gabinete "mais gordo" para que o cooler tenha onde jogar o calor gerado! Outra duvida que tive agora ... meu gabinete possui uma fan traseira e uma superior, ambas de 120mm ... ideal entre elas é uma fan puxar ar fresco de fora para dentro enquanto a outra puxa o ar quente de dentro para fora, ou ambas as fans deveriam só tirar o ar quente de dentro para fora?
  10. @Felipe Barbosa Melo Saquei! O meu tem esse filtro de poeira então e nem sabia hahahah. E agora saquei sobre essa parte frontal, muito obrigado!!
  11. @Felipe Barbosa Melo Na verdade, não estou procurando gabinete por agora! Meu plano é pro fim do ano ~ ano que vem mexer no meu setup todo, e ai ja to levantando informações só para entender os conceitos mais clarinhos do que seria um bom gabinete e tal .... atualmente tenho um Sharkoon ATX BW9000, mas a ideia é repaginar absurdamente tudo!
  12. @rodrigo.dcvieira @Kleber Peters @Phoenyx muito obrigado pelas respostas! Kleber, o que seriam esses "filtros de poeira"? Como identificar isso no gabinete? Phoenyx, obrigado pela correção do PSU Cover! hahahaha. E o que seria esse "Mesh na frente"?? E estava pensando nessa parada de WC com radiador ... nesse caso, se for colocar uma peça tão grande, estamos falando não só de um gabinete, no minimo, Mid-Tower ... deveriamos ficar espertos para o gabinete ter um "recuo" maior (entre a MOBO e a parte de tras dela onde, em tese, organizamos parte dos cabos) para o WC não ficar bem no centro da corrente de ar (aquele espaço entre a placa de video e o processador)?
  13. Bom dia galera! Estava fazendo uma rápida pesquisa para tirar duvida mas não ficou muito claro para mim ... O que seria um bom gabinete? Aquele do tipo bem ventilado, que auxilia bem no fluxo de ar interno e que seja possível fazer uma boa administração dos vários cabos de fonte, ou cabos satas, de forma a organizar bem os cabos. Sei que pode depender de cada caso .... mas imagino que tenha alguns pontos a serem relevados, não? Existem características como ser mid ou full tower ... compatibilidade com mobos (se é mATX ou ATX) ... se gabinete com fonte isolada (aquelas que é coberta por uma barra) ou não ... Ou essa parada toda seria algo pessoal mesmo? xD
  14. @Math.Pi bom dia camarada! Antes de fazer a manutenção ... fiz uma corrida. CPU chegou a bater 91°C e qse sempre entre 80 ~ 100% de uso .-. e a GPU na casa dos 85°C. qse sempre 100% de uso. Então troquei a pasta térmica ...remontei o PC e dei aquela limpada marota. No novo teste, a CPU ficou na casa dos 75 ~ 80°C na mesma taxa de uso acima, e a GPU na casa dos 80°C e também qse sempre em pico de uso. A média de FPS se manteve na casa dos 80 Ai eu dei aquela reduzida de desempenho... travei FPS em 70 e os gráficos para médio (antes estava no ultra). ai CPU ficou entre 60 ~ 65°C e a GPU na casa dos 65°C de uso, batendo pico de 70°C dps de uma horinha de jogo. Teve uma coisa nova ... antes de fazer a manutenção, haviam quedas de FPS e umas "congeladas de imagem" assim como comentei antes. Depois da manutenção, as quedas diminuíram bruscamente .... acho que das 3 corridas, só teve uma queda de FPS. Mas ai entra a coisa nova .... no meio da corrida, as vezes, rolava uma congelada de imagem sem FPS cair ... congeladas ligeiras, porém perceptíveis. Pensei que pudesse ser qualquer outra aplicação em Background puxando recurso, mas não tinha nada rolando como antivírus ou analises de malware do próprio Windows Security. No geral melhorou o desempenho, reduziu as quedas de FPS e até as congeladas de imagem. Mas acho curioso isso ainda ocorrer (mesmo em menor quantidade).
  15. @Math.Pi O cooler eu sei que é original, e realmente a pasta térmica tem um ótimo tempo ja ... porque eu comprei essa CPU bem no lançamento e nunca mais "descolei". Acho que vou fazer este teste também!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!