Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!!

Então, eu fiz uma planilha com formulário em VBA Excel para cadastro de obras para minha empresa, ele lança as horas na planilha base em formato de horas (Corretamente), formatei as celulas para poder somar as horas acumuladas através do Formatar Celulas, e utilizei outra Aba para gerar uma planilha geral e gerar gráficos, para puxar os dados eu preciso utilizar critérios para somar, porém ele não soma/atualiza os dados automaticamente no momento em que eu insiro os dados no formulário, apenas se eu clicar na celula e dar enter, alguma solução?

Agradeço desde então.

Postado

Disponibilize o arquivo Excel diretamente aqui no fórum ~~~> abaixo da última postagem clique em escolha os arquivos ...

Arquivos com macros (xlsm) devem ser compactados antes.

Não disponibilize arquivos, planilhas ou Projeto VBA no modo Protegido.

3 horas atrás, Yuri Ribeiro Caciatori disse:

... a aba onde tem o Somase é a nomeada "Serviços"

Em quais células/intervalos ?

Postado

Como somar com critério algo inserido por um formulário de cadastro(VBA Excel)?

OBS: Utilizando SOMASE, eu necessito clicar na celula onde foi preenchida pelo formulário e dar enter para atualizar na celula onde ficará o resultado da soma.

Muito obrigado

adicionado 0 minutos depois
agora, Yuri Ribeiro Caciatori disse:

Como somar com critério algo inserido por um formulário de cadastro(VBA Excel)?

OBS: Utilizando SOMASE, eu necessito clicar na celula onde foi preenchida pelo formulário e dar enter para atualizar na celula onde ficará o resultado da soma.

Muito obrigado

E eu quero que a célula atualize automáticamente 

Postado

Olá @Yuri Ribeiro Caciatori Tudo bem?

Excel não atualiza as formulas automaticamente deve ser opção que se pode habilitar ele calulo nas células segue abaixo solução:

download.png.39f395872408bcef533118dba5f652ca.png

Clique na guia Fórmula e próximo ao canto superior direito localize os campos abaixo:

1683362820_download(1).png.5fc6587a5acba819512989a202e70b79.png

Clique em "Opção de Cálculo" e escolha "Automático". Pronto resolvido o nosso "problema".

1599551258_download(2).png.3d02f400ec633519bd8174974b899f56.png

Acredito que seja isso. Até mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...