Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Meu processador simplesmente aumentou drasticamente o seu uso em jogos, no GTA 5 a cpu ficava geralmente em 40% de uso, nunca passou de 50% em nenhum tipo de jogo, apenas quando estava editando vídeo no Premiere, agora o GTA v que deixava a cpu em 40% aumentou seu uso e está usando 80% a 95%, o que não acontecia antes.

Tentei atualizar a bios da minha placa-mãe e nada, atualizar o driver da placa de vídeo e nada, não sei o que fez o uso aumentar

Obs: Não sei se isso vai ajudar mas arquivo de paginação está desligado

Config do pc:

placa-mãe: Gigabyte GA-970A-UD3

CPU: Amd FX-8300 

Memória ram: 12gb (3 memorias de 4gb)

Placa de vídeo: Rx 580 4gb

Msi Afterburner foi usado para verificar o uso de cpu nos jogos

Enquanto eu escrevia esse tópico o uso de cpu ficou em 2% e picos de 14% que não duravam mais de 2 ou 3 segundos

Postado

olha ate onde sei é normal...  windows trabalha em segundo plano... pode ser o antivirus rodando... update do windows... tantas coisas... o mais fácil pra você saber é ver qual o processo que esta em maior consumo de cpu ver o nome do processo e procurar na net sobre o que se refere esse processo...

bios nao tem nada a ver com isso...  é bom pesquisar o porque se atualiza uma bios antes de atualizar ela! 

também nunca vi drivers consumirem 100% de cpu...  ate onde sei uma coisa nao tem relaçao com a outra...

apenas veja qual processo é e pesquise sobre ele!!!

Postado

@danielcortiano  O processo usando muita CPU é o game GTA V, que antes usava 40% de CPU, e é normal um jogo pesado utilizar muito processamento, mas o que eu gostaria de saber é porque ele começou a utilizar 40% até 50% a mais de processamento do processador sem mesmo ter tido uma atualização ou DLC que deixou o game tão pesado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!