Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, comprei uma h61 OEM e um i5 2400, mas ao ligar as peças o computador ligava e desligava em seguida, tirei tudo, de HD até memória, liguei só com o processador e nada além dos cooler girarem, mas agora ele se manteu ligado, então eu senti um cheiro de queimado, botei o dedo para ver se tinha alguma bobina ou capacitor quente e encontrei uma bobina e todos os capacitores em volta fervendo, cheguei a queimar o dedo, creio eu que seja um curto nessa fase da placa, isso pode ter ocasionado a queima do processador junto ?

Pois amanhã vou comprar outra Mobo e tenho medo de o processador danificar ela ou algo assim, isso é possível ?

A placa-mãe é uma h61 da positivo/foxxcon, a bobina fica embaixo do processador ao lado da pilha da bios

Postado

Parece ser uma pergunta esquisita mais não é nada para te tratar de forma desrespeitosa ok? Mais preciso saber qual seu nivel de conhecimento sobre hardwares e quais foram os procedimentos de montagem das peças?

Exemplo: Se havia pasta térmica no processador, se estava com o cooler bem encaixado, se não tinha conectores do usb e audio encaixado errado, tudo isso causa aquecimento e queima de componentes. Mais creio que dificilmente o processador queimou. A chance é mínima porque ele possui proteção para evitar esse tipo de queima. Por isso o pc desligava. 

E sem memória não tem como o pc dar bot.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...