Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente meu computador vem congelando por completo quando vou jogar ou renderizar alguma coisa (caps-lock não funciona, so desliga pelo botão liga/desliga e tal), acompanhado de um ruido estranho que vem da caixinha de som. Desconfio muito que seja a memoria porque as vezes depois de eu reiniciar pelo botão e ligar o pc novamente, ao ir em propriedades do computador, na area da memoria ram aparece: Memória Instalada (RAM): 8,00 GB ( utilizável: 3,98 GB), e ao reiniciar novamente volta ao normal.

Queria alguma ajuda sobre o que posso estar fazendo pra resolver este problema, obrigado.

PC:
Processador: AMD FX 6300

Placa de Vídeo: GTX 750ti zotac

Memoria Ram: 8GB HyperX Fury

HD: 1000GB

Placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-USB3

Fonte: Thermaltake Smart Series 500w 80plus

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, luan956 disse:

PC:
Processador: AMD FX 6300

Placa de Vídeo: GTX 750ti zotac

Memoria Ram: 8GB HyperX Fury

HD: 1000GB

placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-USB3

Faltou a fonte.

3 minutos atrás, luan956 disse:

Memória Instalada (RAM): 8,00 GB ( utilizável: 3,98 GB), e ao reiniciar novamente volta ao normal.

Passe uma borracha no contato da memória.

Postado
1 minuto atrás, lnpott disse:

Faltou a fonte.

Passe uma borracha no contato da memória.

thermaltake smart series 500w 80 plus,

beleza vou passar aqui

Postado
2 minutos atrás, Silas Santos Santos disse:

Cara, tem umas configurações até que razoáveis, mas pelo que notei, pode ser problema de fábrica!

Não acredito que seja isso porque tenho esse pc a uns 2 anos e meio e só esse mês começou esse problema 😕

Postado

Gente, zotac é de 2ª linha, deve ta cansada, querendo aposentadoria, tira ela e testa com outra diferente, se resolver beleza, se não é outra coisa(placa-mãe cansada, gigabyte tbem é 2ª linha(biostar), podem reparar a maioria dos problemas estranhos aqui relatados é tudo GIGABYTE). Pensem nisto e boa sorte.

Postado

Achei uma solução por enquanto.

Bem, limpei as memorias ram com borracha e o problema não foi resolvido, então, decidi limitar o processador a 80% nas opções de energia, e aparentemente, os travamentos pararam totalmente. Ainda procuro uma solução definitiva, pois estou perdendo desempenho com a que fiz, acho que vou dar uma limpada profunda no pc e ver se resolvo de vez, mas enfim, é isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!