Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal.

Sou novo no fórum e to começando a arrumar um PC antigo que tenho, gostaria de sugestões de por onde começar o upgrade.
Recentemente troquei meu Gabinete antigo e meio enferrujado por um Xigmatek Astro A, também troquei a fonte (porque tava queimada) e peguei uma EVGA 600W 80 PLUS WHITE que tava na caixa e na garantia ainda, por R$ 150,00. 

Specs do PC:

CPU: FX - 6100 3.3GHZ (6 core)
Mobo: Gigabyte GA-78LMT-S2 (rev. 1.1)
Memória: 8GB Kingston DDR3 (2x4GB)
HD: 500GB Seagate (não lembro o modelo especificamente)
GPU: GTX 550Ti da Asus 1GB DDR5
PSU: 600W EVGA 80 PLUS WHITE

Particularmente estou pensando em pegar uma GTX 960 2GB primeiro. Dei uma olhada rápida e fiquei um pouco em duvida entre a GTX 760, 960, 1050 e, depois de ler alguns tópicos aqui, RX 580.

Estou mirando em jogar jogos de Xbox no PC, tipo Forza Horizon 4, por exemplo, em resolução 1366x768, no médio ou alto chegando aos 60 fps. 

Estou comprando as peças aos poucos, tipo uma por mês, por isso a duvida de por onde começar.

Se puderem dar dicas sobre refrigeração do PC, com fans, ficaria grato. 

obrigado pela atenção de todos.

Postado
23 minutos atrás, strix157 disse:

Particularmente estou pensando em pegar uma GTX 960 2GB primeiro. Dei uma olhada rápida e fiquei um pouco em duvida entre a GTX 760, 960, 1050 e, depois de ler alguns tópicos aqui, RX 580.

A GTX 1050 é um pouco superior ha GTX 960, além da versão TI ter mais VRAM, é um pouco mais cara mas é melhor.

RX 580 é muito parecida com a GTX 1060, e colocando-a com seu FX 6100 teria um desempenho mais alinhado, já que ambos seriam AMD, ideal para os jogos que você quer jogar.

Postado
2 horas atrás, Gustavinhu disse:

@strix157 qual seu orçamento para o upgrade?

em torno de 400 reais mensais. vou comprar as peças as poucos.

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, RaZz. disse:

A GTX 1050 é um pouco superior ha GTX 960, além da versão TI ter mais VRAM, é um pouco mais cara mas é melhor.

RX 580 é muito parecida com a GTX 1060, e colocando-a com seu FX 6100 teria um desempenho mais alinhado, já que ambos seriam AMD, ideal para os jogos que você quer jogar.

mas uma rx 580 com um FX 6100 vai dar gargalo, né? por isso tô pensando num ryzen 5 1600

Postado

@strix157 provavelmente vai dar gargalo em jogos que demandam muito do processador. Você pode compensar isso melhorando a qualidade gráfica e resolução, assim exige mais da placa de vídeo.

Sua fonte é selo White, teria que verificar o modelo certinho. Eu acredito que deve segurar uma RX580 8gb. Poderia ser este o primeiro upgrade.

Postado
58 minutos atrás, Gustavinhu disse:

@strix157 provavelmente vai dar gargalo em jogos que demandam muito do processador. Você pode compensar isso melhorando a qualidade gráfica e resolução, assim exige mais da placa de vídeo.

Sua fonte é selo White, teria que verificar o modelo certinho. Eu acredito que deve segurar uma RX580 8gb. Poderia ser este o primeiro upgrade.

a fonte é exatamente essa aqui: EVGA 80 Plus White 600W 100-W1-0600-K0. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...