Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há algumas horas tento habilitar o tal vídeo on-board do processador i5 9800k. Minha mobo é MPG Z390 Gaming Plus da MSI.

Já atualizei bios, drivers, já fiz de tudo. O tal vídeo on-board não aparece em lugar nenhum. 

Inicialmente eu tentei startar o sistema sem uma vga mas não dava vídeo. Depois com essa vga estou há umas 3 horas pelejando...

Fui instalar o driver de vídeo que consta na pagina da MSI na mao pra ver se resolve porém quando tento aparece essa mensagem:

O SISTEMA NAO ATENDE AOS REQUISITOS MINIMOS PARA EXECUCAO DO SOFTWARE.

???

mobo citada acima

processador citado acima 

16gb Crucial Ballistix 2666mhz

Windows 10 Pro 64

Vou citar um detalhe mas não creio que isso tenha algo a ver:

-depois da montagem desse sistema (ontem) o meu w10 pro não aceita mais a chave e já andei lendo que não vai aceitar mesmo porque foi mudado o hardware. Não creio que isso possa ter algo a ver....enfim....

[]s

Postado
1 hora atrás, dragao disse:

á algumas horas tento habilitar o tal vídeo on-board do processador i5 9800k. Minha mobo é MPG Z390 Gaming Plus da MSI.

Já atualizei bios, drivers, já fiz de tudo. O tal vídeo on-board não aparece em lugar nenhum. 

Inicialmente eu tentei startar o sistema sem uma vga mas não dava vídeo. Depois com essa vga estou há umas 3 horas pelejando...

Página 44 do manual inglês, veja se você consegue resolver seu problema com isso.

1 hora atrás, dragao disse:

Vou citar um detalhe mas não creio que isso tenha algo a ver:

-depois da montagem desse sistema (ontem) o meu w10 pro não aceita mais a chave e já andei lendo que não vai aceitar mesmo porque foi mudado o hardware. Não creio que isso possa ter algo a ver....enfim....

Realmente não tem nada a ver, até porque usar chave ou não não muda nada no OS, só desabilita customização de alguns cosméticos.

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, Imakuni disse:

Página 44 do manual inglês, veja se você consegue resolver seu problema com isso.

Realmente não tem nada a ver, até porque usar chave ou não não muda nada no OS, só desabilita customização de alguns cosméticos.

amigão, aqui já mastiguei tudo que sabia...

Teoricamente a UNICA opção para ativar o vídeo on-board é a IGD porém se eu ativar ela como principal (o que desabilita automaticamente a placa pci que instalei pra ter vídeo) fico sem vídeo e não consigo mais nada, so dando clear cmos.

Alguma ideia dessa mensagem que o sistema não atinge os requisitos mínimos/???

Piada!!! so pode ser gozação!!!

Postado
15 horas atrás, dragao disse:

amigão, aqui já mastiguei tudo que sabia...

Teoricamente a UNICA opção para ativar o vídeo on-board é a IGD porém se eu ativar ela como principal (o que desabilita automaticamente a placa pci que instalei pra ter vídeo) fico sem vídeo e não consigo mais nada, so dando clear cmos.

Calma, pera aí.

1. Você resetando a BIOS, colocando a placa de vídeo e ligando o cabo do monitor nela você consegue sinal?
  2. Você resetando a BIOS, não colocando placa de vídeo e ligando o cabo do monitor na placa-mãe você consegue sinal?

15 horas atrás, dragao disse:

Alguma ideia dessa mensagem que o sistema não atinge os requisitos mínimos/???

Piada!!! so pode ser gozação!!!

Significa que o chip gráfico não está ativado para você poder instalar o driver. Não tem nada a ver com "requisitos mínimos", é uma mensagem meio enganosa.

Postado

1-sim

2-nao

Realmente, essa msg da Microsoft não serve pra ***** alguma....

Comecei a ler o fórum deles la sobre isso e so fica patinando!!! não chega a lugar algum....

ta loco!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...