Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, sou bem leigo em modo geral, então vamos lá.

Eu sempre usei emuladores de android no meu pc (bluestack, Memu, Nox, KO player etc) e nunca tive problemas, mas de um tempo pra cá não consigo usar nenhum deles.

Tenho tentado emular o Ragnarok M Eden Eternal, mas o problema é sempre o mesmo, o emulador demonstra que não está gastando praticamente memória alguma (segue anexo), mas na porcentagem geral o uso de memória fica sempre subindo, mesmo eu usando apenas os processos normais do windows mais o emulador, um crescimento constante de 30% para 99% de memoria. Então o video simplesmente desliga e eu tenho que reiniciar o PC para ele voltar a dar video. No nox por exemplo nem o jogo está chegando a baixar. Nos outros até baixou, mas ao inciar o jogo sempre acontecia o mesmo que citei acima.
Obs: Quando eu finalizo todos os processos do emulador, no gerenciador de tarefas o uso de memória ram continuava alta como se o emulador ainda tivesse aberto.

Informações do pc:
processador Intel core I3 550 320 GHz
4 gigas de ram

Sistema operacional Windows 10 pro com base 64 bits

PC.jpg

Postado

Bom Dia Meu Amigo 

È Pode ser coisas bem variadas. Eu como uso todos os emuladores que foi citado acima e uns mais kkkkk (do pubg moblie)

Cara o que eu posso dizer é que este PC não tem uma configuração que suporte rodar um sistema Windows 10 + emulador.

Eu acho que 4G de ram não segura isso não cara.

Por que ? . Olha o eu tenho um pc aqui que eu uso esses emuladores "android , Ps2, Ps1 , niten...Etc" , ele tem 12 gb de ram ddr3 e mesmo assim pra mim conseguir usar de boa, só dá com windows 7 64bits , e sem nenhum outro processo rodando na maquina, e mesmo assim ainda consome uns 5 a 6 gb de ram. e nem pensar em google chome esse gosta de memoria ram.

Então pra você rodar de boa sugiro ir pro windows 7 ele é um sistema mais leve para a config acima.

A mais uma coisa os emuladores tambem precisam de uma memoria grafica razuavel "placa de vídeo " se você não tiver uma fica um pouco ruim de rodar esses emuladores.

Valeu tamo junto

Postado

Boa noite amigo, obrigado pelo comentário. Realmente minha maquina já passou do tempo de receber um upgrade.

Então, placa de video eu uso uma bem modesta só pra suporte, bem antiga, uma AMD Radeon HD 5450 de 64 bits.

Mas a causa para eu ter criado esse tópico foi exatamente pelo fato de que a mais ou menos uns 5 meses atrás eu conseguia usar os emuladores tranquilamente sem travar o pc, claro que era apenas o emulador, mas ainda assim não tinha problema algum. Depois de umas atualizações atuais do windows que isso começou a acontecer. Inclusive eu uso o emulador da tecent pro pubg e jogava tranquilamente, sem travamentos ou lag, mas até ele passou a apresentar erros agora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...