Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom rapaziada, fiz um upgrade no meu PC a pouco tempo, eu tinha um I3 - 2100 com 8 Gb, e com ele conseguia rodar alguns jogos em low profile chegando até 100 fps ( Lol, cs go)

Então fiz um upgrade de processador pro Fx 8300 que dizem ser um processador bom mesmo de estando atrasado, e tenho tido resultados inferiores nesses jogos. Por que isso estaria acontecendo, seria o video integrado do i3? (Não uso placa de video) Queria saber se com uma placa de video o Fx 8300 daria o resultado esperado.

Processador: Fx 8300 Black Edition 16 Gb 3.5 Mhz

placa-mãe: Motherboard M5A78L-M PLUS

Memoria RAM: 8gb ddr3

Postado
Em 01/02/2019 às 00:44, luanzindedezin disse:

Bom rapaziada, fiz um upgrade no meu PC a pouco tempo, eu tinha um I3 - 2100 com 8 Gb, e com ele conseguia rodar alguns jogos em low profile chegando até 100 fps ( Lol, cs go)

Então fiz um upgrade de processador pro Fx 8300 que dizem ser um processador bom mesmo de estando atrasado, e tenho tido resultados inferiores nesses jogos. Por que isso estaria acontecendo, seria o video integrado do i3? (Não uso placa de video) Queria saber se com uma placa de video o Fx 8300 daria o resultado esperado.

Processador: Fx 8300 Black Edition 16 Gb 3.5 Mhz

placa-mãe: Motherboard M5A78L-M PLUS

Memoria RAM: 8gb ddr3

Cara eu tive esse mesmo problema quando comprei o FX 8300 e confesso que fiquei desesperado essa semana com desempenho inferior ao meu antigo Phenom II X4... Meu caso ao que parece era por causa da placa-mãe que todos diziam ser ruim e reduzia o desempenho do processador... No meu caso entrei em contato com a fabricante da placa-mãe e fui recomendado a realizar um reset da BIOS via Jumper na placa e tudo ficou uma maravilha to rodando GTA V tudo no máximo menos a textura que esta no normal por que minha VGA só tem 2gb e só de colocar no alto já ultrapassa os 2gb da VGA e consigo 32fps sendo 80 a 95fps com tudo no normal em 1080p.

Seu caso seria esse:

1-Sua placa-mãe com o FX8300  vem com uma ATI Radeon™ HD 3000  integrada que é muito inferior ao Gráficos HD Intel® 2000 que vem no I3-2100.

2-Eu acho que a Radeon HD 3000 vai limitar muito os jogos e mesmo com processador FX 8300 vai passar vergonha para o I3-2100.

Minha opinião é colocar uma Placa de vídeo e vai ter um ganho muito superior, assim fará o FX 8300 liberar seu poder!

Eu já passei por isso quando usava um Athlon II X2 com uma Radeon HD 5450 de 1Gb DDR3, era um desempenho lastimável e só melhorou quando mudei para o Phenom II X4,  usando a mesma placa de vídeo e só assim tive um ganho notável que na época rodava GTA V em 720p tudo no minimo com  15 a 20 fps,  quando mudei para GT 1030 2Gb GDDR5 já fazia 40 a 50 fps no GTA V em 1080p, mas quando coloquei o FX 8300 "depois de resolver os problemas da minha placa-mãe" chegava a 90fps com  tudo no normal em 1080p!

Em resumo acho que sem uma placa de vídeo seu FX 8300 está sendo pouco aproveitado! As placas de vídeo desempenham um papel fundamental no desempenho geral e o processador entra nessa com destaque menor.

Agora vai depender de qual modelo e fabricante vai escolher afinal, estão bem caras no momento e se não for Pro Player "Fresco" com 60fps, 120hz e 4k vai encontrar varias opções com preços que não vai ter que vender um rim para conseguir.

Desculpe o texto gigante xD

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Então fiz um upgrade de processador pro Fx 8300 que dizem ser um processador bom mesmo de estando atrasado

Só que não, os FX são processadores bem ruinzinhos. Na época já eram meio... "questionáveis" (sendo gentil na escolha das palavras), hoje em dia são completamente obsoletos.

Já aprenda agora: se diz "FX" em algum lugar, saia correndo como se fosse o diabo.

e tenho tido resultados inferiores nesses jogos. Por que isso estaria acontecendo, seria o video integrado do i3? (Não uso placa de video) Queria saber se com uma placa de video o Fx 8300 daria o resultado esperado.

Essa série de processadores não tinha chip gráfico, por isso que você está tendo problemas. O que você deveria ter comprado era uma placa de vídeo, e quem sabe fonte, ao em vez desse 8300 e mobo vagabundos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...