Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então.. eu comprei um pc tem 10 dias, usei pouquissimo, mas aconteceu o seguinte, derramei agua na mesa. 500ML. Então eu removi os cabos do pc bem rápido pra levantar ele, mas joguei os cabos na parte molhada por uns segundos. Depois eu fui religar ele, ligou normal, quando sai por 2min de perto, eu vi de longe chuviscos na tela e ele apagou. Tentei 6x reconectar os cabos e a placa de video e nada, então eu liguei o VGA na onboard mesmo. No dia seguinte, tentei colocar o cabo que uso pra placa de video (dvi-hdmi) na porta HDMI da onboard, porém nao funcionou. Então me aliviou mais, afinal, a placa de video roda fan, e tava com led aceso. Porém, eu fui comprar outro cabo, e só achei por 50 reais aqui onde moro, decidi nao comprar e tentar de novo por esse cabo, ele funcionou, dessa forma que está os gifs. Eu não sei quando vou poder comprar outro cabo pra testar, meu monitor não tem porta HDMI, se não, seria mais fácil. Eu queria saber se isso pode ser problema na GPU, o que me deixa muuuito preocupada, por que nao quero ter que devolver ele, afinal, vou ficar sem poder usar por 1 mes, isso se alegassem problema mesmo. Ou se tem mais chances de ser o cabo, e duvida, teria problema eu usar dessa forma piscando, ou isso acabaria danificando a placa de video, se o problema não for ela? Obrigada. Obs:::: o problema de piscar só ocorre em jogo, e a tela azul, só na hora da load do windows
Obs 2: compartilhei tela, e não viram nada piscando, botei o jogo em janela, e não piscou no jogo em si, mas sim no monitor 

ezgif-1-7a2f61abba25.gif

ezgif-1-5511e16dc79f.gif

ezgif-1-ac63b8f92f32.gif

Postado

Caiu água no PC, então você devia deixar parado, secar bem tudo(talvez passar um secador de cabelo).

Talvez ainda tenha umidade nos componentes para provocar esses chuviscos.Mas atenção:com certeza alguma água respingou na VGA, porque o cabo não provocaria esse tipo de efeito.

deixe parado o PC, seque por uns dias, passe um secador.Além do mais se for  á beira mar que é corrosivo.

Se souber deixe o PC aberto desmontado peça por peça.

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, Céup disse:

Eu deixei parado por 30min, eu nao sei se respingou, por que a agua só escorreu por baixo do computador, e ele já  tava aberto.. 

?? Estava aberto? Mas de pé ou deitado com a placa-mãe no nível da mesa?Se atingiu a placa-mãe pode ter dado um problema mais sério.Mas o tempo de secagem é bem mais longo, melhor deixar parado, se bem que pode ter dado o tempo de secagem. Não devia ter ligado tão rápido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...