Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, sem conhecimento e baseado apenas no acaso de ter perdido dois computadores que apresentaram problemas um tanto semelhantes, desconfio que o fator principal foi a falta do aterramento em minha tomada, mas queria a opinião de vocês, conhecedores de fato, de que problema pode ter ocasionado o meu prejuízo 

Meu primeiro computador que perdi era dessa forma, antes dele torrar apresentava os seguintes sinais, ao desligar, ele não queria desligar, o monitor apagava e ele continuava ligado, sendo preciso as vezes eu apertar o botão para desligar, houve dias de falta de luz na minha região, o meu irmão ligou o computador e escutou o barulho de explosão "deveria ser a fonte" que ficou torrada, nessa torrada gostosa também torrou minha placa de vídeo, depois de ter o levado na assistência técnica constatou-se o seguinte segundo o técnico, placa de vídeo torrada, placa-mãe em curto, que o técnico disse ter aguentado 4 horas e depois apagou-se, eu pensei que tinha sido a fonte bomba mas agora que o meu computador atual deu problema, penso que a causa de tudo, foi e está sendo carga elétrica em meu equipamento 

Em meu atual computador aconteceu o seguinte, fui ligar ele, ele não ligou, o cooler rodava e parava, rodava e perava, depois a garantia me pediu para o desconectar de todos os conectores, Benjamin, filtro de linha, e liga-lo direto na tomada, fiz isso, ligou, desliguei, e depois fui liga-lo de novo, dessa vez saiu uma faísca que não sei precisar de onde foi, levei na assistência, e foi diagnosticado que a placa-mãe já era, 600 reais a pagar agora, menos ruim, pois eu pensei que não iria ter computador tão cedo, que poderia ter  torrado minha plaquinha

Em base dessas informações que dei, eu posso estar certo, que a causa, de estar perdendo computadores, é a falta de aterramento, poderia dizer que a tensão e a carga de energia, estão danificando minha placa-mãe, explodindo minha fonte?   

Ajude-me a resolver essa charada com base dessas informações, não sou rico, e gosto de jogar meus joguinhos, mas toda hora comprar um computador não dá!    

• Membro VIP
Postado

Boa tarde. Acho pouco provável ser aterramento, se não caiu nenhum raio na sua rede ou ela é bem problemática. Um bom DPS na sua casa minimizaria surtos de energia provenientes da rua.

Talvez uma fonte de má qualidade. Uso de estabilizadores também prejudica a fonte. 

Postado

Boa tarde, eu usei nesses computadores filtro de linha, no primeiro computador que perdi realmente era uma fonte de má qualidade mas já no segundo caso, a fonte era uma Thermaltake smart 600w com PFC que foi testada no TecLab e se apresentou bem nos testes, perdi a placa-mãe mas minha fonte está perfeita

Vou providenciar o aterramento da tomada e já comprei Clamper multiproteção

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...