Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala Galera, sou novo aqui no forum e se puderem me ajudar, ficaria agradecido :D

Bom, minha config atual é um fx 6300 e 8gb de ram com uma rx 580 8gb (tinha uma 960 mas tive que trocar de placa porque a minha antiga deu pau)

Não preciso nem falar do gargalo enorme que to encarando aqui.

Mas um amigo meu ta vendendo o i7 3770 dele junto com a placa-mãe, ele ta pedindo uns 800 reais, porque é o que falta pra ele comprar um ryzen..

Queria saber se o i7 3770 vai segurar bem a minha rx, e se ele vai durar um bom tempo ainda.

Agradeço a atenção de todos!!

Postado

@Liberatore

Bem vindo ao fórum do CdH!

Então, o i7-3770 ainda se comporta bem para a demanda atual e vai extrair bem sua RX 580, sendo que o valor do kit de seu amigo também não está ruim (se de fato ainda funciona 100%), apesar de ser caro para peças antigas, mas fazer o que né?

Tenta antes dar uma pechinchada.

A propósito e por segurança, qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação?

• Curtir 1
Postado

Tenho e recomendo, ta segurando a 1060 numa boa, tenta baixar um pouco mais esse valor, na época comprei o processador novo por R$950 e a placa-mãe por R$160.

Tenta fechar por 700, aí sim vale a pena.

Postado

@Liberatore Vale sim, 730 reais ta na faixa. Quando chegar faça testes para garantir que ele não te vendeu uma coisa defeituosa.

Postado
1 hora atrás, Liberatore disse:

a fonte é uma XT500 500w 80 plus da XFX

Não sei muito a respeito dela, mas pelo que li por cima, é uma fonte razoável, então tranquilo.

Postado

@Lost Byte Essa fonte nunca me deixou na mão, creio que ela vai segurar a config de boa.

@fabioboito Ô louco, achei até barato por tudo que ela oferece, mas acho que não tenho muita escolha, porque o fx 6300 ta me dando bastante dor de cabeça com a rx 580

Postado

@Liberatore As fontes da XFX são de boa qualidade, não precisa se preocupar quanto à isso..

O conjunto ta num bom valor, mas a placa-mãe sozinha ta salgada o que salva é o preço cobrado no i7.

Postado

Olá... Eu sou Mateus!

Bom, recentemente uso o processador Core i3 2100 3,10ghz, mas vejo que hoje ele não demanda a carga suficiente que preciso para meus trabalhos, que são na área do MOTION GRAPHIC. Então estou pensando em migrar o processador para um I7 3770 3,4ghz com turbo para 3,9ghz.

Minha placa-mãe é uma PCWARE IPMH61R1 compatível com os processadores Intel Core i7, Core i5, Core i3 soquete LGA-1155.

Poderia me esclarecer se vou precisar fazer algum UPDATE na bios, ou apenas só faço a troca do processador no socket e os procedimentos comuns, então posso ligar e tá funcionando?

Meu SETUP atual:

#placa-mãe é uma PCWARE IPMH61R1;

#processador i3 2100;

#SSD 120gb WD;

#HD 1tb Seagate;

#Placa de Video 1050 TI 4gb;

#8gb de RAM 1600mhz;

# Fonte de 500 Wthz Real;

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!