Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal... Eu adoro tecnologia e pretendo mover minha carreira profissional para esse setor. Mas me surgiu uma duvida, e essa não é por questão de gosto, mas sim de perspectiva de mercado... Pra um futuro a médio prazo (7 a 10 anos) qual área específica vcs vêem como mais promissora: Desenvolvimento de sistemas (Web, Mobile, etc....) ou Mecatrônica (Automação Residencial e Industrial, Arduino, Robotica, etc...)

Eu tenho 24 anos, não sou novinho mas também não sou velho e sou casado. O que me faz pensar que não posso "arriscar".

Postado

Bom dia @ClaitonBarreto

8 minutos atrás, ClaitonBarreto disse:

Pra um futuro a médio prazo (7 a 10 anos)

Cara, é quase impossível prever como as áreas de tecnologia irão se comportar em tanto tempo.

Mas sobre a sua duvida, eu vejo os dois segmentos como uma boa escolha.

Se você quer basear a sua escolha na área que lhe trará mais "ganhos", a resposta irá ser, aquilo que você tem mais prazer em fazer é o que lhe tornará um bom profissional e por consequência lhe trará mais ganhos, em todos os sentidos.

Postado

É interessante verificar alguns fatores. 

Analise sua cidade, veja como anda essas duas áreas, por incrível que pareça algumas cidades do interior tem vantagem para área de automação do que para desenvolvimento de sistemas (voltado a soluções de mercado corporativo).

Na região do nordeste por exemplo há muito mais empresas focada em tecnologias de baixo nível (automação, desenvolvimento de hardware, tecnologia de chão de fabrica...) do em algumas partes do sudeste, entretanto em São Paulo por exemplo chove vaga para analistas e desenvolvedores de soluções padrões de mercado. 

No final das contas, veja o potencial das duas áreas e seus custos beneficios (salario VS paixão)

Abs. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...