Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia!

Pessoal peço ajuda de vocês, me considero leigo no mundo da informática, mas gosto muito jogos, utilizo para jogar um notebook Acer i5 com placa dedicada 940mx. Consigo rodar alguns títulos.

Tenho interesse em comprar um PC gamer, mas nunca tive um PC na vida apenas notebook. 

O problema é que não sei onde comprar, nem o que comprar, são muitas as opções.

Gostaria de um PC de entrada, com bom custo benefício, em torno de 3000 reais ou mais, considerando que não tenho nada( monitor, mouse, teclado) , algo que eu pudesse melhorar no futuro. 

Não tenho conhecimento de placa de vídeo, processador, e outros componentes etc..Digamos que estou aprendendo sobre.

Na minha situação,o que seria melhor a se fazer? 

Gostaria da opiniões ,e sugestões de marcas, modelos, lojas etc. 

Desde já agradeço...valeu! 

Postado

Muito bom dia Yagoh!

Você comentou que gosta de jogos. Que tipo de jogos estão pensando? A sua preocupação com gráficos e principalmente com o seu jogo MAIS PESADO que você COM CERTEZA QUER vai interferir muito nossas recomendações! Teclado e mouse são o BÁSICO, você consegue isso até em papelaria, a não ser que queira investir em estética e comprar aqueles de arco-íris com botões extras configuráveis na lateral do mouse, etcs. PESSOALMENTE eu não me importo. Invisto menos de 20 reais em cada um desses e nunca tive problemas.

Um monitor, básico, que fique bom com uma resolução alta pra jogos, você encontra na faixa de 300 reais. Mas não vai ser nada ultraHD 4k. O básico mesmo, pra mostrar seus games na tela. É o que eu tenho, e não pretendo trocar tão cedo. CERTIFIQUE, procurando no google ou nas especificações do seu monitor, se ele tem as entradas que a placa de vídeo que você for comprar tem também. Por exemplo. Meu monitor é bem simples, não possui porta HDMI. Minha placa de vídeo é relativamente recente! Tem saídas apenas HDMI e DVI (procure no google um cabo dvi pra ver a cara), mas NÃO TEM saída VGA, uma das mais comuns e também mais antigas. Meu monitor tem somente entradas VGA e DVI. Quando a placa chegou eu não tive cabo pra ela. Precisei esperar uns dias pra chegar do mercado livre pra eu usar meu hardware, infelizmente. Então não cometa os mesmos erros que eu! Muita pesquisa e muita pergunta nunca é demais.

Minha aquisição de PC custou quase que exatamente 3000! Foi esse aqui. Ele é bem arejado, nessa faixa de preço,  com um gabinete que acompanha bons coolers. Uma fonte satisfatório que permite upgrades futuros e um dos processadores e placas de vídeo mais custo/benefício do mercado pra sua faixa de investimento. A nVIDIA oferece produtos mais potentes pra quem tem dinheiro pra gastar, mas não há dúvidas que a AMD é a escolha do brasileiro. Muitas peças competidoras com potências superiores e valores mais baixos.

Se quiser pesquisar depois o tipo de coisa que ele roda, eu jogo Monster Hunter World e Resident Evil 2 Remake tudo no HIGH, a 60fps sem problemas. Então, jogos atuais de boa. Quanto a jogos futuros, talvez saia algo daqui a um ano que eu já não rode mais nessas configurações. 

Não adianta, a cura pras suas dúvidas é muita pesquisa e muita pergunta! Vem com tudo pro Clube do Hardware e questiona a gente!

Postado

@Yagoh poderia utilizar uma TV para ir jogando? Teclado e mouse pode começar com um mais barato e depois trocar futuramente.

O colega acima deu uma boa sugestão, mas vou indicar este pc:

Pc Gamer Streamer Lvl-3 Amd Ryzen 5 / Radeon Rx 580 / Memória 8gb Ddr4 / Hd 1tb

Nas opções abaixo faça a alteração:

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 (+ R$ 66,00)

Total: R$ 3.063,18. a Placa da Gigabyte tem 3 anos de garantia se a compra for até 31/03/2019 (tem que cadastrar no site)

Caso queira montar peça por peça:

Minha sugestão:

Processador: Ryzen 5 1600 - R$ 600,00;

Placa-mãe: Está ruim de placas mães no momento, sugestão Biostar B350GT3 está R$ 399,00 na Terabyte.

Placa de vídeo: Se quiser economizar RX580 8gb R$ 950,00 da MSI na Kabum, ela possui 3 anos de garantia nacional;

Memória RAM: 8gb DDR4 de preferência 2400mhz ou maior R$ +-350,00;

SSD: Opcional - SSD de 240gb. R$ +-250,00;

HD: 1Tb 7200rpm e 64mb de cache - R$ +- 250,00;

Fonte: Corsair CX550, PCYes Electro V2 550W Plus Bronze ou com maior W já supre R$ +- 300,00;

Gabinete: a gosto, de preferência com fonte em na parte inferior R$ +- 200,00. Sugestões: Aerocool 500 (gabinete mais simples), Sharkoon TG5 (se tiver disposto a investir um pouco mais no gabinete);

Total aproximado: Sem o SSD R$ 3.050,00 + fretes .

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...