Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

No painel de controle da Nvidia selecione a opção de gráficos dedicados (alta performance ou algo assim) que irá desativar o vídeo do seu CPU e ativar a GPU GF740M integrada, dedicada. Logo após, instale o MSI Afterburner (pesquise no Google, logo nos primeiros links tem o site para baixar) e configure o programa para mostrar em tempo real o consumo de GPU, de memória de vídeo, de memória RAM e CPU que estão sendo usados em tempo real. 

Esse MSI Afterburner é o programa mais usado para monitorar a utilização da placa e do CPU, assim como memória da GPU e do sistema. Não é pago (isso é ótimo). Outra possibilidade do programa é (dependendo do modelo do seu notebook, mas em PC dá) controlar a velocidade da ventoinha, inclusive criar uma "curva" de RPM de acordo com a temperatura da mesma. Acho que em notebook isso não é possível pois é apenas 1 fan para CPU e GPU mas não custa tentar. No meu PC da assinatura minha GTX 1070 cisma em ficar com fan em 30% jogando, eu seto sempre 50% quando vou jogar, para a GPU 1070 não passar dos 60ºC in-game (GTA V e BF 5 em especial).

Tenho 2 notebooks aqui que uso, um deles é um LG com i5 2410M 2.3GHz, 8GB RAM e GeForce GT540M 2GB dedicada e para ativar tem que ir no painel de controle da Nvidia e deixar em "alto desempenho" que desativa o vídeo da Intel e fica só o da Nvidia. Não é muito forte mas dá pra jogar alguma coisa quando está viajando ou algo assim.

Adicionalmente, deixe sempre o driver da Nvidia sempre atualizado. Eles não costumam lançar muitos drivers para GPUs de notebook, mas sempre é bom checar o site deles, qualquer melhoria é bem vinda. Mas lembre-se que usando o GPU da Nvidia, sua bateria vai gastar rapidinho dependendo do jogo, sendo o ideal deixar o notebook conectado à energia elétrica para evitar da bateria chegar num nível crítico dentro de um jogo e você não perceber.

Abraços, espero ter ajudado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...