Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom de uns dias pra cá, meu monitor vem perdendo o sinal de vídeo, porém continua recebendo energia com a luz " laranjada ". 
E isso ocorre do nada, simplesmente a tela fica preta e escrito " Sem sinal ". E só a pois o desligamento e ligamento do PC que a imagem volta.
Eu não tenho outro monitor pra testar, se alguem tiver ideia do que seja, fico grato !

ASROck B75M-DGS R2.0
Fonte 80plus Bronze Corsair Cp-9020121-ww Cx550 Atx 550w Pfc
Monitor AOC 2050w
Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti Exoc 4GB, GDDR5

Postado
20 minutos atrás, Roka1 disse:

Bom de uns dias pra cá, meu monitor vem perdendo o sinal de vídeo, porém continua recebendo energia com a luz " laranjada ". 
E isso ocorre do nada, simplesmente a tela fica preta e escrito " Sem sinal ". E só a pois o desligamento e ligamento do PC que a imagem volta.
Eu não tenho outro monitor pra testar, se alguem tiver ideia do que seja, fico grato !

ASROck B75M-DGS R2.0
Fonte 80plus Bronze Corsair Cp-9020121-ww Cx550 Atx 550w Pfc
Monitor AOC 2050w
Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti Exoc 4GB, GDDR5

Bom dia parceiro!

Antes de eu dar umas sugestões do que pode ser, qual é o modelo do seu monitor e quais entradas/saídas de vídeo você usa?

Utiliza adaptador?

Postado
11 minutos atrás, Halltz disse:

Bom dia parceiro!

Antes de eu dar umas sugestões do que pode ser, qual é o modelo do seu monitor e quais entradas/saídas de vídeo você usa?

Utiliza adaptador?

Eu uso a entrada VGA Com adaptador DisplayPort, mas nunca havia ocorrido esse problema. Obs : Imaginei que seria o cabo, e comprei um novo recentemente, porém não resolveu o problema

Postado
8 minutos atrás, Roka1 disse:

Eu uso a entrada VGA Com adaptador DisplayPort, mas nunca havia ocorrido esse problema. Obs : Imaginei que seria o cabo, e comprei um novo recentemente, porém não resolveu o problema 

Sua placa-mãe: https://www.asrock.com/mb/Intel/B75M-DGS R2.0/index.asp

Já tentou testar o monitor com a saída de vídeo da sua placa-mãe?

@edit

To com quase certeza que é esse seu adaptador.

@edit¹

E lembrando que para testar a saída de vídeo da sua placa-mãe, é necessário as vezes trocar a opção na BIOS, antes de iniciar o computador apertando o botão DEL ou alguns dos F's.

Postado
19 minutos atrás, Halltz disse:

Sua placa-mãe: https://www.asrock.com/mb/Intel/B75M-DGS R2.0/index.asp

Já tentou testar o monitor com a saída de vídeo da sua placa de vídeo?

@edit

To com quase certeza que é esse seu adaptador.

Não tem jeito, a placa de video só tem saídas HDMI DVD-D etc, infelizmente nessa serie mil o único adaptador que dá imagem no monitor, é esse displayport :( Meu monitor é analógico e antigo, nao tem outras entradas que eu possa testar infelizmente.

@edit

Com a placa-mãe deve funcionar tranquilo, porém minha placa de video nao teria utilidade 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...