Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Faz mais de 7 anos que estou com uma placa de vídeo Geforce 210 da NVidia. Preciso trocar a pasta térmica, pois ela está atingindo temperaturas muito altas, chegando a mais de 90º. Sei que ela é uma placa bem barata. Pretendo comprar um novo PC, peça por peça e montá-lo, mas por enquanto gostaria de testar o funcionamento dessa placa com uma nova pasta térmica. O que me dificulta é a retirada do dissipador, não sei como proceder com esses pinos pretos. Alguém sabe como posso fazer para retirá-los e se temperaturas desse tipo (acima de 90º durante jogos) é normal para uma placa antiga?

1.thumb.jpg.3a53ae04c3eee4304358cb72d5399b44.jpg4.thumb.jpg.6013fb03b91c44a65cbbbe90c28fb5ec.jpg

Postado

Sabe aqueles alicates de cutícula? Se conseguir, arrume um e olhando as costas da placa com muito cuidado "aperte" os dois dentinhos de cada pino ao mesmo tempo que pressiona levemente para expulsar o pininho da placa. Depois de todos removidos, pode ir com movimentos pequenos para que ele descole do DIE. Utilize papel toalha para remover a pasta antiga.

Na hora de montar o cooler de volta, é só alinhar e pressionar os pinos e ele ira encaixar.

Sempre removi assim e se tiver muito cuidado, não causa nenhum dano.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Valeu, @mattaus . Consegui tirar com a mão mesmo, tomando cuidado, é claro. Limpei a placa, o cooler e troquei a pasta térmica. A temperatura melhorou entre 10º a 15º num primeiro teste. E agora está estável, antes a temp. oscilava bastante e sem motivo. Nos jogos aumentava absurdamente, mas mesmo quando estava apenas no navegador, tinha uns picos aleatórios.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!