Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

mattaus

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.261
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

133

Sobre mattaus

  • Data de Nascimento 05-11-1994 (23 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Campo Grande, MS
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD Phenom II X4 945 C3 AM3
  • Cooler
    CM Hyper TX3
  • Placa de vídeo
    Geforce 8800 GT 512 MB
  • Placa-mãe
    Gigabyte GA-970A-UD3P Rev.: 2.0
  • Memória
    Kingston Hyper Fury 1866 MHz 4 GB
  • HDs
    Seagate Barracuda 7200 ST1000DM 1 TB
  • SSDs
    Kingston SV300 120 GB
  • Gabinete
    Cooler Master CM690
  • Fonte
    Corsair CX430
  • Mouse
    Microsoft Opt Mouse 200 USB
  • Monitor
    AOC 2230FH LCD TFT 1680x1050 16:10
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro 1703 64x

Meu Notebook

  • Marca
    Lenovo
  • Modelo
    T420
  • Tamanho da tela
    14"
  • Processador
    Intel Core I5 2520M
  • Chip gráfico
    HD Graphics 3000
  • Memória
    6 GB
  • SSD
    Kingston SV300 120 GB
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro 1703 64x
  1. https://www.asus.com/br/Motherboards/RAMPAGE_III_EXTREME/HelpDesk_CPU/ Os modelos mais superiores são Core i7 970/980 e i7 Extreme Edition 990X/980X que são os modelos com 6 cores/12 threads. A diferença de desempenho do seu modelo para estes ficará entre 15 a 25%. Dependendo do valor que você encontrar nessas CPUs usadas, não vai compensar.
  2. Aqui o link funcionou corretamente. Tente reinstalar o Driver e veja se em "Gerenciador de dispositivos" o driver de áudio aparece.
  3. Só formatando/reinstalando outra versão. Não tem como "mudar" sem formatar/reinstalar o sistema pois as arquiteturas são diferentes. O recomendado seria ter passado para o Windows 10 que vai ser mais eficiente. Porém o Windows 8.1 não é muito pesado e, mesmo 64 bits, já está bem otimizado para o seu computador. Mudando para 32 bits você provavelmente não terá uma grande diferença. No caso, como você está reclamando do desempenho, pode ser que reinstalar o sistema resolva. O Windows tem uma ferramenta que permite voltar para o padrão de fábrica: vá em Iniciar > Configurações > Geral > Restaurar o PC (as opções podem mudar, não tenho certeza se o caminho é esse).
  4. O CCE não tem mais site de suporte. Nesse caso, tente os links abaixo. Tente esse http://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/Audio/Audio_Realtek_6.0.1.6577_W7x64W7x86_A.zip?acerid=634719670071497475&Step1=Notebook, Ultrabook&Step2=Aspire&Step3=Aspire V5-531&OS=702&LC=en&BC=Acer&SC=PA_4 Se o link acima não der certo, tente esse http://www.realtek.com.tw/DOWNLOADS/ (clique em "High Definition Audio Codecs (Software)" > Clique na Segunda Opção, a direita em "Global". Se ambos não derem certo, vá em Iniciar > Botão direito em Meu Computador > Gerenciar > Gerenciador de dispositivos > Expanda "Controladores de Som, Vídeo e Jogos" e mande um print dessa tela. Veja também se existe algum dispositivo com uma exclamação amarela.
  5. Bomba não é. O CdH testou a muito tempo um modelo muito semelhante e apesar de entregar a potência rotulada, teve problemas no teste e a eficiencia não foi a melhor do Mundo. Por ser uma fonte um pouco antiga (e usada) pode ser que ela já não esteja com os componentes em perfeito estado. Eu preferiria gastar um pouco mais, porém comprar uma fonte nova confiável.
  6. O seu modelo do Core 2 Quad é um pouco esquentadinho (TDP de 105 W), então ele precisa que o cooler e pasta térmica sejam bons ou vai acabar aquecendo. Veja se não há poeira acumulada nas aletas do cooler, se tiver, limpe. Durante o funcionamento, coloque a mão no dissipador do cooler e veja se a temperatura dele é condizente com a temperatura da CPU (imagine que o processador está a 70º C porém ao por a mão no dissipador, ele não está nem morno, pode ser problemas com pasta termica). Se isso ocorrer, é legal voc~e providenciar uma boa pasta térmica e remover o cooler para limpar ela. No mais, caso não resolva, pode considerar trocar o cooler por um modelo melhor: eu mesmo tinha um q9550 e o cooler box Intel não era suficiente para manter ele frio, mesmo trocando a pasta térmica. Acabei trocando por um CM TX3 que comprei usado mesmo. A temperatura caiu em média 25º C.
  7. Qual a marca e o modelo dele? Notebooks não tem "placa de som" externa ou removível, então não há como ela não ser reconhecida, a menos que o você não tenha instalado os drivers. E para notebooks os drivers devem ser os do fabricante dele. Obs.: como o som já havia parado antes, com o Linux, pode ser que tenha ocorrido algum problema com o circuito de áudio. De qualquer forma, informe os dados do modelo. Se for Positivo/SIM+ você consegue os dados através do código/numero de série que está numa etiqueta na parte inferior do aparelho.
  8. Normal sim. São processos que ficam em segundo plano (como o Windows Update, Agendador de Tarefas, o Steam, e outros programas).
  9. Esse tipo de artefato parece (veja bem, parece) problema de BGA da placa. A cor avermelhada pode ser problema do adaptador, mas os artefatos não. Veja se por estar guardada não trincou alguma memória ou algum problema nas trilhas da placa.
  10. Não é problema com a ISO que você está usando? Tentou baixar pela ferramenta que passei?
  11. Se o PC já tinha o Windows 10, é só baixar o mesmo usando a ferramenta da Microsoft e gravar a ISO no pendrive. O instalador já reconhece o serial na BIOS. Se não tiver o Windows 10, tecnicamente o procedimento é o mesmo, a diferença é que você vai clicar em "Não tenho serial" e a instalação vai prosseguir normalmente. Experimente baixar novamente a ISO aqui neste site https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
  12. Nessa tela, veja se em "SATA MODE" Existe a opção AHCI. Pelo erro, a ISO da instalação do Windows pode estar corrompida. Baixe outra ISO e copie para o pendrive usando o Rufus.https://rufus.akeo.ie/?locale
  13. https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-945GCM-S2C-rev-10#support-cpu Segundo a lista oficial de CPUs, Não funciona. Veja o link os modelos que funcionam.
  14. Tá caro, até por que a placa e o processador são de arquiteturas antigas e não vai ter mais upgrade futuro. Quanto pretende gastar?
  15. A maioria não desmonta. Você apenas remove o adesivo na parte inferior e lubrifica o "rolamento" pingando algum.tipo de óleo de motor ou de máquina.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×