Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal, tudo bem?
Eu montei um pc recentemente e como placa-mãe ganhei uma Quadro 4000 usada. Como a destinação desse pc exige pouquíssimo processamento de imagem e como eu ganhei ela (além de a placa-mãe não ter vídeo onboard), resolvi instalá-la.
Instalei, deu imagem nas duas saídas Displayport, tudo certo. Porém eu sinto que algo está bem errado, porque mesmo sem absolutamente nada rodando na tela, seja com uma ou duas, a placa começa a esquentar muito e o cooler dela começa a fazer muito barulho. Até agora não experienciei nenhuma falha enquanto isso acontece, mas estou com receio de dar algum problema, queimar a GPU, etc.

A placa possui algumas conexões na parte de cima que eu não tenho ideia para que servem:Quadro-4000-med-elevated.png

(eu só conectei na placa-mãe e no cabo de energia 6-pin, que fica do lado direito da placa de vídeo), alguém pode me explicar a destinação desses conectores? Alguém consegue me ajudar para saber se eu instalei algo errado, se tem alguma solução?

PC:

placa-mãe: Asus prime a320m-k/br
GPU: nVidia Quadro 4000

Processador: Ryzen 7 1700 3 Ghz

RAM: 2x4gb

Fonte: Corsair 550w 80 plus bronze

HD: 1TB sata 5900rpm 6gb/s
SSD: 240 GB

Postado

@guilherme_cslv Nossa uma Nvidia Quadro 4000 show .

Instala o msi afterburner , assim você consegue verificar se ela esta esquentando e o quanto de RPM esta o cooler dela . 

A conexão de 6 pinos tem na sua fonte , PCI-E , que e o da placa de vídeo . 

Essa placa de vídeo e muito usa em programas para projetos mecânicos , não para jogos , mas roda alguns .

Veja se ela não esta muito empoeirada pode ser o motivo que esteja aquecendo demais e por isso o de muito barulho do cooler . 

Talvez levar em algum técnico para fazer a limpeza e troca da pasta térmica , mas em alguém bom . 

Postado

@moraesandre1975 Obrigado pela resposta.
Está um pouco empoeirada, mas nada que me parece que justifique o aquecimento, vou instalar o MSI Afterburner e trago o diagnóstico. Quanto a destinação da placa, é para a empresa do meu pai, vai só rodar um programa de vendas e o youtube, nada que exija processamento da placa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!