Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite.

Atualmente possuo Vivo Fibra de 50mb para uso somente meu, mas estou pensando em migrar para 300mb para uso compartilhado em casa (com meus pais).

A primeira dúvida é: Vale a pena aumentar o plano para compartilhar ? Atualmente pago R$100, e com o aumento irá pra R$150 (mas irei dividir a conta com meu pai). R$ 75/cada.

A segunda dúvida é: O modem fica no meu quarto, mas com a mudança irá pra sala (pois terá telefone tambem), com isso preciso de um roteador pro meu quarto. Irei puxar um cabo (15 mts aproximadamente) até meu quarto, no qual usarei o roteador para Wi-Fi, e PS4 e Computador cabeado. Qual roteador sugerem pra usar sem perda de qualidade ?

E uma duvida tambem. Eu consigo "dividir" essa banda, de forma que eu garante ao menos 150mb pro roteador (meu uso), independente de quanto de banda eles estiverem usando ?

Obrigado.

Postado

@RenanMagri eu utilizo um roteador da multilaser há dois anos ou mais e ele nunca deu defeito. Ele tem 2 antenas; banda de 2.4Ghz; 300mbs taxa woireless; 3 portas de autonegociação LAN 10/100; 11 canais; entrada bivolt. Esse roteador veio com um cabo RJ45, 1 CD de instalação e uma fonte de energia. 

Sobre a velocidade da internet para cada usuário é o seguinte: no mega você pode limitar a velocidade de download e no utorrent também tem essa opção. Se quiser limitar o uso geral de cada computador tem que ir nas propriedades da conexão, o pessoal que instalou sua internet sabe como fazer isso, mas pode haver desvantagens em determinados momentos, uma vez que quando um está ausente, o outro só tem metade da internet. Acho mais viável entrar em um acordo verbal já que é a sua família e se não der para tal, então recomendo os casos de família. 

Postado
2 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@RenanMagri eu utilizo um roteador da multilaser há dois anos ou mais e ele nunca deu defeito. Ele tem 2 antenas; banda de 2.4Ghz; 300mbs taxa woireless; 3 portas de autonegociação LAN 10/100; 11 canais; entrada bivolt. Esse roteador veio com um cabo RJ45, 1 CD de instalação e uma fonte de energia. 

Sobre a velocidade da internet para cada usuário é o seguinte: no mega você pode limitar a velocidade de download e no utorrent também tem essa opção. Se quiser limitar o uso geral de cada computador tem que ir nas propriedades da conexão, o pessoal que instalou sua internet sabe como fazer isso, mas pode haver desvantagens em determinados momentos, uma vez que quando um está ausente, o outro só tem metade da internet. Acho mais viável entrar em um acordo verbal já que é a sua família e se não der para tal, então recomendo os casos de família. 

kkkkkk 

É tranquilo aqui, eles nem usam muito. O problema é se meu pai conectar Netflix, minha mãe instagram, ai minha sobrinha youtube. Mas ainda assim, acho que os 300mb vai suportar tranquilo tudo (e não seria algo cotidiano).

Quanto ao roteador, vou dar uma pesquisada. Estou muito na duvida ainda se vai ser vantajoso essa mudança, visto que 50mb hoje me atende tranquilo.

Obrigado por enquanto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!