Ir ao conteúdo

Qual desses computadores devo pegar?

Ir à solução Resolvido por Gustavinhu,

Posts recomendados

Postado

Olá, pesquisei bastante na internet e fiquei em duvida entre esses 2 computadores da terabyte:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10378/PC-Gamer-Mega-Soldier-LVL-2-Intel-Core-I5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

E

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10384/PC-Gamer-Mega-Soldier-LVL-3-Radeon-Edition-Intel-i5-Placa-de-Video-Radeon-RX

Vi videos comparando o desempenho das 2 placas já, e são bem parecidas, porém a rx 580 esta bem mais barato...(mas não sei se da algum problema de compatibilidade entre o i5 e ele)

Compensa eu pegar qual dos dois?(não tenho preferência estou em duvida)

Aceito sugestões de outros pcs tambem.

Ah e a opção no site do terabyte:

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400MHz (+ R$ 410,00) (x2)

Significa que vai vir 2 pentes de memoria de 8gb totalizando 16 gb né?

• Solução
Postado

@KenyoXQ As placas tem desempenho parecido, eu iria na RX580 8gb, porque envelhece melhor e ainda ganha 2 jogos.

O colega acima deu uma boa dica, eu trocaria outras peças neste pc do link dele:

Manteria o Ryzen 5 1600 ou colocaria o Ryzen 5 2600

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 580 Gaming 8GB GDDR5 (+ R$ 0,00)

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX 8GB 2666MHz (+ R$ 8,68)

Fonte PCYES Electro V2 600W 80 Plus White PFC ATIVO (- R$ 121,81)

Total R$ 3.316,24 - compraria por fora um SSD de 240gb R$ 200,00

Porém... com o orçamento de R$ 4.000,00 eu montaria um pc assim:

Processador: Ryzen 5 1600 - R$ 600,00;

Placa-mãe: B350/B450 R$ +- 500,00. Está ruim de placas mães no momento, sugestão Biostar B350GT3 estava R$ 399,00 na Terabyte - tem apenas nos kits upgrades (processador + placa-mãe).

Placa de vídeo:  RTX 2060 - R$ 1.900,00 e ganha Battlefield V ou Anthem.

Memória RAM: 2x8gb DDR4 de preferência 2400mhz ou maior R$ +-350,00;

SSD: Opcional SSD de 240gb. R$ +-200,00;

HD: 1Tb 7200rpm e 64mb de cache - R$ +- 250,00;

Fonte: Corsair CX550, PCYes Electro V2 550W Plus Bronze ou com maior W já supre R$ +- 300,00;

Gabinete: a gosto, de preferência com fonte em na parte inferior R$ +- 200,00. Sugestões: Aerocool 500 (gabinete mais simples, 1 fan traseira),  Sharkoon Mid-ATX VS7 (2 fans frontais + 1 fan traseira), Sharkoon TG5 (se tiver disposto a investir um pouco mais no gabinete, 3 fans frontais + 1 fan traseira); 

Total aproximado: Opção com Ryzen 5 1600 e SEM SSD R$4.040,00 + fretes.

• Curtir 1
Postado

@Gustavinhu @gledson augusto

Obrigado! Irei seguir as dicas de vocês e vou comprar o pc com as seguintes configurações:

Processador

AMD Ryzen 5 2600 3.9GHz, 6 Núcleos, 12 Threads, Cooler Wraith Stealth

Placa de video

Gigabyte Radeon RX 580 Gaming 8GB GDDR5

placa-mãe

Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4

Hd 1 tb toshiba

Fonte

Gigabyte B700H 700W GP-B700H 80 Plus Bronze PFC Ativo 

• Curtir 1
Postado

@KenyoXQ vai ter uma máquina muito boa.

Se for pegar o pc pronto, lembre de olhar na memória ram e tentar pegar a de 2666mhz.

Futuramente coloca um SSD de 240gb que fica show. Ou reduz o processador para o Ryzen 5 1600 e compra um SSD em outra loja que está +- R$ 200,00.

• Curtir 1
Postado

@Gustavinhu  Sim, vou pegar junto com ssd, só uma duvida, não achei aqueles modelos de gabinete no site da terabyte, eu pretendo ja comprar montado de lá, teria alguma recomendação de gabinete que tenha la?( não entendo muito disso, mas sei que o gabinete influencia a temperatura das peças)

Postado

@KenyoXQ dei uma olhada nos gabinetes lá e tá difícil, escolhe um que você ache legal, tenha fonte na parte inferior e se possível fans na parte frontal e traseira do gabinete (verifique se tem entrada de ar suficiente).

O Aerocool 500 é um ótimo gabinete, porém só tem uma fan na parte traseira. Você pode pegar ele e futuramente adicionar fans frontais.

Se gostar de algum e ficar na dúvida poste aqui que a galera vai ajudando. Ou informe um valor aproximado que pretende pagar no gabinete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!