Ir ao conteúdo

Python Faça um Programa que leia três números e mostre o maior deles.

Ir à solução Resolvido por Matheus Evandro Rech,

Posts recomendados

Postado

Olá, semana passada comecei a ler/assistir coisas sobre python e resolvi tentar estou resolvendo os exercícios do site oficial mas tem um em específico que não estou conseguindo, meu código que está dando erro:

num1 = int(input("Número um: "))
num2 = int(input("Número dois: "))
num3 = int(input("Número três: "))

if num1 > num2 and num3:
    print("O número um é o maior: ", num1)
elif num2 > num1 and num3:
    print("O número dois é o maior: ", num2)
elif num3 > num1 and num2:
    print("O número três é o maior: ", num3)

A princípio não achei nada de errado mas ele está sempre mostrando o "num1" como resposta certa:

Número um: 100
Número dois: 10
Número três: 200
O número um é o maior:  100

• Solução
Postado

Veja uma coisa

if num1 > num2 and num3:

isso aqui vai verificar se numero um é maior que numero 2 e o numero 3 so ta ali porque quando você usa and tera que criar uma nova verificação, não é igual agente fala ("se num1 for maior que numero2 e numero 3 então"), o and faz o trabalho de acrescentar uma nova etapa de verificação, você deve fazer assim:

if num1 > num2 and num1 > num3:

dai vai funcionar. o mesmo acontece com o OR ou || eles criam mais uma verificação no mesmo if de uma olhada em operadores lógicos

• Curtir 3
  • Obrigado 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...