Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho um gabinete Bluecase Gamer BG-015, e ele está ficando muito quente (GPU [GTX 550 Ti] chegando à 90 graus em uso moderado, a temp máxima dela é 100ºC).

Como veio sem coolers, comprei um da bluecase também, mas achei muito vagabundo, gira muito devagar (BF-01G).

As perguntas: Esse gabinete é realmente mal ventilado/projetado? Minha placa de vídeo é bem velha, mas troquei a pasta térmica recentemente e não apresentou muita diferença, pode ser só o fato de ser um modelo antigo de placa mesmo? Qual cooler vocês me recomendam nessa situação?

Desde já, obrigado pela atenção 👍

Edit: Minha configuração é bem mais atual que a placa...

MSI B360M PRO-VH

Processador i5-8400 

Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 

Postado

Eu tenho um fan traseiro de 120mm da Cougar, modelo CFD. Tenho desde 2015 eu acho, não faz um barulhinho e venta muito como exaustor. Lembro que paguei menos de 40 reais nele.. dê uma pesquisada se encontra ainda, um dos melhores fans que já tive na vida (os melhores são os 2 Xigmatek 200mm que tenho na frente do gabinete jogando ar frio e o superior no teto como exaustor, rodam a menos de 1000RPM e fazem MUITO vento).

Boa sorte amigo! Inclusive esses Cougar tem alguns que tem LED também, se você tem acrílico na lateral como eu, fica show. 

Ah outra coisa: 90ºC a 550Ti é muita coisa amigo, mesmo o gabinete sendo abafado. Abre ela, limpa bem os fans, o dissipador, limpa a pasta térmica que deve ser de fábrica ainda e coloca uma pasta boa, recomendo Arctic Silver 5 ou MX4 (essa que uso no Ryzen e é top demais).

Abraço!

Postado
6 minutos atrás, simforoso disse:

Eu tenho um fan traseiro de 120mm da Cougar, modelo CFD. Tenho desde 2015 eu acho, não faz um barulhinho e venta muito como exaustor. Lembro que paguei menos de 40 reais nele.. dê uma pesquisada se encontra ainda, um dos melhores fans que já tive na vida (os melhores são os 2 Xigmatek 200mm que tenho na frente do gabinete jogando ar frio e o superior no teto como exaustor, rodam a menos de 1000RPM e fazem MUITO vento).

Boa sorte amigo! Inclusive esses Cougar tem alguns que tem LED também, se você tem acrílico na lateral como eu, fica show. 

Ah outra coisa: 90ºC a 550Ti é muita coisa amigo, mesmo o gabinete sendo abafado. Abre ela, limpa bem os fans, o dissipador, limpa a pasta térmica que deve ser de fábrica ainda e coloca uma pasta boa, recomendo Arctic Silver 5 ou MX4 (essa que uso no Ryzen e é top demais).

Abraço!

Pois é cara... mas muito recentemente, eu tirei ela, limpei toda, e troquei a pasta térmica (botei uma genérica (implastec), mas achei que perceberia alguma melhora, porque a antiga já nem existia mais). Mas valeu, vou olhar esse fan (seria esse? https://cougargaming.com/products/cooling/cfd_red_led_fan/)

Postado
27 minutos atrás, Vinícius Sodré disse:

Pois é cara... mas muito recentemente, eu tirei ela, limpei toda, e troquei a pasta térmica (botei uma genérica (implastec), mas achei que perceberia alguma melhora, porque a antiga já nem existia mais). Mas valeu, vou olhar esse fan (seria esse? https://cougargaming.com/products/cooling/cfd_red_led_fan/)

Esse mesmo, mas o meu é preto fosco, sem LED.

Postado

Boa noite, esse  BG-015 é daqueles que a frontal é de vidro temperado? Como não encontrei nenhum manual dele, o que já ví é o pessoal aconselhar tirar essa tampa de vidro porque é evidente que o fluxo de ar na frontal fica prejudicado. Eu aconselho trocar o FAN original, eu troquei os meus por AKASA Viper 120mm que tem um fluxo mais que o dobro dos convencionais, se puder coloque pelo menos 3 Viper (1 frontal entrando ar , 1 traseirotirando ar  e um de topo tirando ar. Pode colocar o FAN que sobrou em cima da placa de vídeo, entrando ar.

Quanto á placa de vídeo o uso de implastec é quase um suícidio porque essa pasta não aguenta as altas temperaturas de uma GPU, coloque a MX4, durará muito é é bem mais eficiente.

OBS: tem Viper no site da Cissa por preço razoável.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, PedraX disse:

Boa noite, esse  BG-015 é daqueles que a frontal é de vidro temperado? Como não encontrei nenhum manual dele, o que já ví é o pessoal aconselhar tirar essa tampa de vidro porque é evidente que o fluxo de ar na frontal fica prejudicado. Eu aconselho trocar o FAN original, eu troquei os meus por AKASA Viper 120mm que tem um fluxo mais que o dobro dos convencionais, se puder coloque pelo menos 3 Viper (1 frontal entrando ar , 1 traseirotirando ar  e um de topo tirando ar. Pode colocar o FAN que sobrou em cima da placa de vídeo, entrando ar.

Quanto á placa de vídeo o uso de implastec é quase um suícidio porque essa pasta não aguenta as altas temperaturas de uma GPU, coloque a MX4, durará muito é é bem mais eficiente.

OBS: tem Viper no site da Cissa por preço razoável.

A tampa lateral é de acrílico, não sei até onde ela prejudica o resfriamento. Sobre a pasta térmica não quis comprar uma muito cara pois pretendo trocar a placa em breve, mas bom saber que essa é ruim kkk.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...