Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ygor Ferreira Campos de Sá

Membro Pleno
  • Posts

    122
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

11
  1. Eu tenho um eletrônico com uma fonte chaveada, nele existem dois capacitores 450v, 4,7micro e 105ºC, e eu comprei outros com as mesmas características para substituir, porém, quando chegaram, percebi que o tamanho deles era muito menor em altura e diâmetro. Eu queria saber se existe algum problema em substituir os que estão na placa pelos que recebi, mesmo sendo muito menores.
  2. Eu tenho uma fonte de 20v e 1A que possuía o ci smd 431.G (isso era o que estava escrito nele) no secundário que deu defeito, então achei um componente muito parecido, mas só tem escrito nele 431 . Eu gostaria de saber se eles são equivalentes.
  3. @Renato.88 O fato de o defeito ter voltado a acontecer depois de eu conectar a fonte na placa principal pode indicar um problema na placa principal?
  4. @Renato.88 eu alimentei a placa principal com os 20v com uma fonte de bancada, ela funciona, mas não sei se o consumo está correto, parece que sim, não chegava a 200mA. Eu usei um osciloscópio, finsri 5012h, nos capacitores eletrolíticos da fonte e na saída com ela alimentada, nenhum riple foi detectado, usei um capacímetro neles e os valores estão bem próximos. Não sei se os smd podem causar isso, a placa tem dois na fonte primária. Será que os capacitores da placa principal estão com defeito? Ou os smd? Ainda não testei.
  5. @Renato.88 @Renato.88eu troquei um regulador de tensão que estava com defeito irreconhecível, smd, por outro ka 431azb39 e a fonte passou a dar 20v, pensei que tinha resolvido, mas, assim que conectei à placa principal, a fonte voltou imediatamente a dar 35 v, o mesmo problema voltou.
  6. Pessoal, eu eu tenho uma fonte com o optoacoplador EL 817 C029, eu gostaria de saber por qual optoacoplador eu posso substituir numa fonte chaveada que produz 20v de saída. Eu tenho o NEC 2561B GK828 e o COSMO 1010 817 P44 B de reserva.
  7. @Renato.88 Eu acabei de receber e substituí o ci, a fonte está gerando tensão, mas, em vez de produzir 20v ela está produzindo 35v. Será que está com defeito? Que tipo de componente causa isso?
  8. Eu removi o ci, aí fui na placa e medi a tensão onde ficavam os pinos VCC e GND, estava medindo uns 80v, aí olhei no datasheet em "absolute maximum rating" e diz que Vcc,max é 28, eu pensei que deve haver outro problema na fonte, porque está chegando uma tensão muito maior no ci, estou certo? Ou não há problema nenhum?
  9. Entendi, vou retirar, caso eu queira comprar um e não encontre um com a exata nomenclatura SD6835 YL0E21Q, existe um equivalente para trocá-lo?
  10. Eu tenho um o ci mencionado e o testei na escala de diodo na placa, ele está dando curto circuito nos pinos vcc, gnd e fb, removi capacitores e optoacoplador para testá-los, mas o curto continua, o que indica que o ci pode estar com problema. Este ci deve se comportar assim mesmo ou não pode dar estes curtos? Olhei a pinagem do datasheet dele (anexado nesta mensagem) e acredito que não deveria dar curto. PWM midiabox b4 SD6835.PDF
  11. Uma pessoa me disse uma vez que, quando se aplica uma tensão sobre um indutor e a corrente sobre ele aumenta, ele começa a criar uma tensão no sentido oposto à tensão aplicada nele (corrija se estiver errado), agora, suponha que existe um circuito com um indutor e um resistor onde eu aplico uma tensão contínua qualquer e que repentinamente eu abra este circuito ao abrir a chave, como nos circuitos que estão na imagem que eu disponibilizei. Qual dos circuitos da imagem (A ou B) representa melhor a tensão que o indutor possui em seus terminais e o sentido da corrente (convencional) que passa pelo resistor? Seria melhor ainda uma explicação da resposta.
  12. @Sérgio Lembo Fazendo uma comparação com a figura que eu enviei nesta mensagem, dá pra dizer que o mosfet de baixo é igual ao diodo e o mosfet de cima é igual a ch1?
  13. @Pedro Math.pi Se eu for comprar um HD novo, quais informações eu devo me atentar para que funcione sem problema?
  14. @Pedro Math.pi mas, se o HD não estiver sendo reconhecido pelo BIOS, como saber se o problema é a placa ou o HD?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!