Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, preciso de ajuda  para montar um pc de até 1400. Dei uma garimpada na internet em sites de vendas, e montei a seguinte configuração: 

- Gabinete Atx Pc Xway 01122 Sem Fonte
- Processador Intel Core 2 Quad Xeon x5450
- placa-mãe Ipm41-d3 Ddr3 Socket 775 Suport Ate 8gb C/ Espelho

- Placa de Vídeo Geforce GT S450 2g ddr5 ou R7 360 2g ddr5

- Fonte Atx 500w 

-  2 Memórias Kingston 4gb Ddr3 1333mhz Pc

-  Cooler Universal Vem P/processador Intel/ Amd Fan Duplo 9100 

Quero que opinem em relação a essa configuração que eu montei, desde já muito obrigado a todos vocês! 

Postado
1 minuto atrás, mattaus disse:

Essas peças provavelmente serão usadas certo? voce pretende utilizar o computador para que? Algum programa específico? 

A maioria das peças citadas são usadas. Eu iria usar para produção de música, jogos (não almejo jogos pesados) e estudo.

Postado

O ruim da configuração que voce pretende é que o soquete 775 já foi substituido por mais recentes a muito tempo. Será uma configuração antiga com pouco potencial de upgrade. Seria mais interessante uma configuração como com um AMD Ryzen 3. O vídeo integrado dele é superior a GTS 450 e como não pretende usar em jogos pesados, poderia ter uma configuração mais atual. voce já possui alguma peça?

• Obrigado 1
Postado
9 minutos atrás, mattaus disse:

O ruim da configuração que voce pretende é que o soquete 775 já foi substituido por mais recentes a muito tempo. Será uma configuração antiga com pouco potencial de upgrade. Seria mais interessante uma configuração como com um AMD Ryzen 3. O vídeo integrado dele é superior a GTS 450 e como não pretende usar em jogos pesados, poderia ter uma configuração mais atual. voce já possui alguma peça?

Entendo, qual placa-mãe seria compatível com o processador Ryzen 3? 
E seria possível futuramente estar fazendo um upgrade com uma placa de vídeo? 

Postado

Segue minha recomendação e link para compra, a vantagem desse kit é que são peças novas com garantia e atuais de qualidade. com esse kit vai conseguir rodar maioria dos jogos, e futuramente você pode por uma boa placa de vídeo. 

Processador AMD Ryzen 3 2200G R$499

placa-mãe BIOSTAR A320MH DDR4 AMD AM4 R$299

Memória Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz R$166 (Comprar duas)

Fonte Gigabyte 400W 80 Plus White - PW400 R$170

HD500 gb R$130 

Gabinete NOX PAX ATX R$102  (ou um usado)

• Obrigado 1
Postado
33 minutos atrás, maia12 disse:

Segue minha recomendação e link para compra, a vantagem desse kit é que são peças novas com garantia e atuais de qualidade. com esse kit vai conseguir rodar maioria dos jogos, e futuramente você pode por uma boa placa de vídeo. 

HD500 gb R$130 

Os preços estão ótimos mesmo, só achei cara a fonte. Teria outra opção?

Postado
11 minutos atrás, rian disse:

Os preços estão ótimos mesmo, só achei cara a fonte. Teria outra opção?

Não, fonte de qualidade é assim. essa é das mais baratas ainda. menos que isso eu não recomendo.  e futuramente você pode colocar uma placa de vídeo sem precisar trocar a fonte. lembrando que que fonte de baixa qualidade pode prejudicar o funcionamento do pc e a longo ou curto prazo a ser o vilão por danificar o hardware.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, maia12 disse:

HD500 gb R$130 

Excelentre sugestão, só verifique antes de comprar a placa-mãe a respeito da BIOS se está atualizada. Salvo engano, essas lojas online atualizam caso voce peça e ja enviam a placa atualizada. 

Se voce não for armazenar uma grande quantidade de dados, troque o HD por um SSD de 240 GB (está R$150 no Mercado Livre). O ganho de desempenho é massivo.

• Curtir 1
Postado

@mattaus @maia12 Pessoal, consegui levantar 1700 reais. Porém, notei que os preços das peças indicadas pelo Maia12 aumentaram de preço. após essa análise, eu achei essa configuração aqui: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-auset-ryzen-3-2200g-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-pouter. O que vocês acham? é necessário acrescentar ou mudar alguma peça? E um dos prós,  é que o PC já vem montado, isso iria me ajudar muito, pois eu teria q pagar alguém para realizar as instalações das peças. 

Postado

@rian o preço não está ruim, vem até um gabinete muito bom com fonte em baixo. mas o único problema que vejo é que eles colocam apenas 1 pente te memoria de 8gb. o recomendado pra usar o Ryzen 3 2200g com video integrado é que as memorias estejam em dual channel, pois o desempenho cai pela metade com apenas uma. outro problema é não especificar a fonte. Eles colocam fonte apenas que é 500w. Tenta ligar lá e saber o modelo da fonte, porque em um futuro se você quiser colocar uma placa de vídeo e a fonte for genérica, você não consegue. mas eu acredito que seja alguma 80 plus. 

• Obrigado 1
Postado

Valeu, Maia! vou ligar lá ainda hj. Caso não tenha jeito, eu vou pedir para eles retirarem a memória e depois eu boto 2 4gb ddr4.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...