Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, preciso da ajuda dos senhores para me ajudar montar um pc gamer com o valor até R$2500, já tenho monitor.

Eu estava pesquisando, mas não manjo tanto e estava pensando em algo parecido com essa configuração aqui:

placa-mãe GA970A-S3P, GTX 1050Ti, FX8300, Corsair Vengeance 2x8GB 1600, CX450 e HD 1TB

O que acham?

Desde já agradeço.

Postado

@PabloGH Se for montamontar para jogos será melhor investir nos Ryzen, esse FX tem até um bom desempenho para renderizações, mas para jogos vale mais a pena montar uma configuração AM4

• Curtir 1
Postado
agora, Keviny disse:

@PabloGH Se for montamontar para jogos será melhor investir nos Ryzen, esse FX tem até um bom desempenho para renderizações, mas para jogos vale mais a pena montar uma configuração AM4

Isso, sem falar que o FX já é antigo e qualquer upgrade seguinte teria que mudar boa parte do hardware (placa-mãe, processador e memorias). 😕

Com esse orçamento montaria uma boa configuração com o 2400g usando a vega11, caso tenha condições de comprar uma gpu intermediaria depois. Como você falou que tem um monitor provalvemente 720p, a vega11 roda tudo tranquilo (na medida do possivel para uma apu).

• Curtir 2
Postado

@felipecardoso9 obrigado, estava vendo e a placa integrada vega 11 do ryzen já é boa, já roda alguns joguinhos bons, vou ver o que da para fazer, quaquer coisa eu deixo placa de vídeo de fora, rodando os jogos no médio bem já estaria de bom tamanho para mim.

• Curtir 1
Postado

Montei na terabyte, deu 2.6k.

Só ir nas opções de montar o PC customizado, e por essa configuração. (Já vem montado e testado)

Gabinete Gamer Gamemax ECO G561 Plus Mid Tower 
placa-mãe ASRock A320M-HD DDR4 AMD AM4 

Processador AMD Ryzen 5 1600

Memória DDR4 XPG Gammix D10 8GB 2666Mhz

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 570 Gaming 4GB 

HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6

Fonte Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo

Essa configuração roda ate 1080p tranquilo. =D

• Curtir 4
Postado

@Pedrok97 Oi amigo, tira uma dúvida por favor, aqui onde moro achei o RYZEN 5 2400G, não achei o 1600, e o preço é parecido aqui, o ryzen 5 2400g serve perfeitamente nessa placa-mãe?

adicionado 18 minutos depois

Outra coisa, se eu deixar de comprar a Rx 270 agora, já vou conseguir jogar alguns jogos no médio ao menos?Não sei se a garna vai dar.

Postado
11 horas atrás, PabloGH disse:

@Pedrok97 Oi amigo, tira uma dúvida por favor, aqui onde moro achei o RYZEN 5 2400G, não achei o 1600, e o preço é parecido aqui, o ryzen 5 2400g serve perfeitamente nessa placa-mãe?

adicionado 18 minutos depois

Outra coisa, se eu deixar de comprar a Rx 270 agora, já vou conseguir jogar alguns jogos no médio ao menos?Não sei se a garna vai dar.

Depende dos jogos por exemplo, jogos leves ele consegue rodar bem no alto mas os que são um pouco mais pesados roda no low/médio veja esse exemplo 

Você disse que já tem um monitor, ele deve rodar no maximo em 720p.

Segue o benchmark de PUBG nesse processadorM

Postado

Não vejo sentido pegar um ryzen 5 2400g e gastar uma grana pra fazer ele funcionar bem e mesmo assim não vai ter um desempenho satisfatório em games. sendo que você pega um ryzen 5 1600 com + dois cores e 2 threads + rx 570 e tem um pc pronto rodando quase tudo no ultra. 

KIT placa-mãe ASROCK A320M-HD + AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ R$969

Memoria Kingston Hyperx Fury Game 8gb Ddr4 2400mhz R$ 252

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE RADEON RX 570 R$699

HD WESTERN DIGITAL CAVIAR BLUE WD10EZEX 1TB R$255

FONTE PCYES ELECTRO V2 400W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO R$190

Gabinete 2 Baias Bluecase  Bg-015 R$175 ou algum de seu gosto compatível com placa-mãe micro atx.

Total: 2.540

• Curtir 1
Postado

@Keviny o desempenho nos jogos é muito parecido entre os dois, mas você acaba tendo uma folga a mais por ter mais cores. se a pessoa não for usar o vídeo integrado, não tem porque comprar ele.

• Curtir 1
  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 15/10/2019 às 07:28, Lorran malta disse:

@Pedrok97 esse pc ainda é bom nos dias atuais?

Cada vez melhor nos novos jogos porcausa das atualizações de drivers da placa de vídeo e os games cada vez mais otimizado para usar mais núcleos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...