Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Estou com um problema recente em meu computador, e realmente não sei mais o que achar.

Começou com o meu computador dando tela preta, e voltando segundos depois, e algum tempo depois o PC travava completamente.

Desde então comecei a monitorar as temperaturas do mesmo, e acabei percebendo que a minha CPU (i5 4440) estava esquentando demais em algumas situações!

No game novo (Apex Legends), ela chegou até 88-90º, o que eu nunca achei que chegaria, desde então nem ao menos tentei jogar.

Depois disso, retirei a placa de vídeo (GTX 1060) e limpei o contato com uma borracha branca limpa, e passei um pincel fino no PCI-E da placa-mãe.

Após colocar, o PC aparentou ficar normal por um dia ou dois, mas as temperaturas da CPU continuavam as mesmas, chegando até em 75º em situações normais como utilização do navegador, e 80º em jogos mais leves como LoL/Osu.

Ontem o computador não estava querendo funcionar com a placa de vídeo, tudo ficava congelando, e travando, os vídeos rodavam normalmente por alguns segundos e ficavam sem som um tempo depois, e em slow motion, mas o mouse continuava "normal". Isso quando não travava de vez o PC e eu tinha que reiniciar.

Estou postando este problema em placa de vídeo porque após retirar ela, o computador está normal sem travamentos algum, e a temperatura da CPU está entre 47-70, o que eu ainda acho um pouco alto..

O que poderia ser? Será mesmo a placa de vídeo? Fonte? Será só mesmo o processador/pasta térmica.

O computador sem a placa de vídeo está funcionando normal a uns 2 dias, o que reforça minha teoria de ser algum problema na alimentação da fonte/placa de vídeo mesmo.

Ou até mesmo no socket PCI-E..

Me dêem uma luz pfvr

Especificações:

MOBO: H97M-GAMING3

Processador: i5 4440

Placa de vídeo: GTX1060 6 GB ASUS DUAL

Memória: 2x4gb DDR3 HyperX

HD: 1TB Barracuda

Fonte: CX600 Corsair

Cooler: Cooler Stock Intel

Postado

Parece que sua VGA está ruim mesmo, visto que sem ela o sistema não trava. Seria legal testar ela em outro PC com outra placa-mãe, e sem descuidar da fonte de alimentação também.. se o outro PC não tiver uma fonte boa, leve sua Corsair CX600 por via das dúvidas. Se travar também em outro PC, corre pra garantia da loja que te vendeu ela antes que seja tarde demais.. boa sorte amigo, depois conte o que aconteceu.

Postado
Em 24/02/2019 às 20:05, simforoso disse:

Parece que sua VGA está ruim mesmo, visto que sem ela o sistema não trava. Seria legal testar ela em outro PC com outra placa-mãe, e sem descuidar da fonte de alimentação também.. se o outro PC não tiver uma fonte boa, leve sua Corsair CX600 por via das dúvidas. Se travar também em outro PC, corre pra garantia da loja que te vendeu ela antes que seja tarde demais.. boa sorte amigo, depois conte o que aconteceu.

Vou fazer o teste em outro computador, a placa de vídeo foi comprada na Pichau a 1 ano e meio, não está mais na garantia :(

Teria chance de ser o slot da placa de vídeo ou a fonte?

Postado
Em 28/02/2019 às 03:42, Expedito Azevedo disse:

Vou fazer o teste em outro computador, a placa de vídeo foi comprada na Pichau a 1 ano e meio, não está mais na garantia :(

Teria chance de ser o slot da placa de vídeo ou a fonte?

Pode ser o slot sim, em curto. Teria que ter outra placa-mãe pra testar. A fonte como é uma Corsair 600W duvido muito que seja o problema. Acho que é a placa de vídeo mesmo amigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...