Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! Bem, há alguns dias atrás eu fiz um post para sanar algumas dúvidas referentes ao desbloqueio do segundo núcleo da CPU AMD Sempron 145, segue abaixo o link do post. Fiz todos os procedimentos e testes referentes a temperaturas e instabilidades e estava tudo ok, o dono da máquina levou e hoje 25/02/2019 ele me disse que a máquina se desligou sozinha e quando ele ligou novamente a CPU estava novamente como um Sempron, eu peguei a máquina novamente e fui na BIOS e o segundo núcleo estava habilitado, então eu desabilitei e habilitei novamente, dei F10 e voltou como um Athlon. A pergunta é, o que pode ter acontecido? Temperatura eu descarto pois dentre os testes que fiz uma das prioridades foi a temperatura, eu fiz o processador ficar na casa dos 61° que, se eu não me engane, é o máximo recomendado pelo fabricante, por pelo menos 30 minutos e não houve nenhum problema, passei quase o dia todo 'torturando' a máquina, em destaque a CPU, e ele não apresentou nenhuma anomalia apenas melhorias de desempenho, há possibilidades de o segundo núcleo ser instável e por isso ocasionou esse bug? Desde já agradeço!!!

• Membro VIP
Postado

Não sei porque criou este segundo tópico, poderia continuar a discussão por lá.

Você mexeu no vcore? Talvez ele exija mais vcore para estabilidade. O que você usou pra torturar o CPU? CPU Burn? Prime95? AIDA64?

Postado

@Phoenyx Desculpe, achei que se trataria de outro assunto já que lá era somente dúvida, ainda não sei muito bem como as coisas funcionam aqui. Bem, eu não mexi no Vcore pois para mim não havia necessidade já que aparentemente estava equilibrado, sim usei o Prime95.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...