Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Gerando Vários Arquivos PDF a partir de uma planilha


Posts recomendados

Tenho uma planilha com uma validação de dados no formato de lista que em cada seleção modifica diversos campos da planilha que estão associados ao dado selecionado.

 

Os dados da lista estão na planilha “Base De Dados” na coluna A e começam na linha 4.

 

Preciso gravar um arquivo pdf para cada dado selecionado, salvando o arquivo no “C:\temp” com um nome específico que obedeça a seguinte regra de formação: “dado_da_caixa_de_seleção”_Posição e Movimentação_"Mês anterior"_"ano".pdf

Tenho feito isso na mão, mas como são mais de 300 arquivos seria bom automatizar...

 

Alguém consegue me dar uma luz, propondo uma macro ou outra solução para automatizar a geração dos PDFs?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Patropi disse:

Boa noite @rafafguima

 

Seja bem-vindo ao fórum!

 

Se não postar uma planilha de exemplo, dificilmente alguém irá te ajudar.

Não existe macro genérica, depende da estrutura da planilha.

 

[]s

Pessoal,

 

Segue uma planilha de exemplo.

Gero um PDF de cada vez, utilizando o código:

 

        ChDir "C:\temp"
        ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:=Range("A10"), Quality:= _
        xlQualityStandard, IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas:=False, _
        OpenAfterPublish:=False

 

 

Quero fazer todos os pdfs de uma única vez sem precisar ficar alterando manualmente os valores da célula A10 da planilha "Carta".

 

Obrigado pela ajuda.

exemplo.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, rafafguima disse:

Os dados da lista estão na planilha “Base De Dados” na coluna A e começam na linha 4.

Não encontrei no seu arquivo a planilha “Base De Dados” .  :confused:

 

Tenho feito isso na mão, mas como são mais de 300 arquivos seria bom automatizar...

No seu exemplo encontrei 73 códigos na coluna A da planilha "Dados" e não 300. É isso?

 

 

Experimente o código abaixo.
 

Sub GeraPDFs()
 Dim cod As Range
  For Each cod In Sheets("Dados").Range("A4:A" & Sheets("Dados").Cells(Rows.Count, 1).End(3).Row)
   [A10] = cod
   
    ChDir "C:\temp"
    ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:=Range("A10"), Quality:= _
    xlQualityStandard, IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas:=False, _
    OpenAfterPublish:=False

 
  Next cod
End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, osvaldomp disse:

 

Experimente o código abaixo.
 


Sub GeraPDFs()
 Dim cod As Range
  For Each cod In Sheets("Dados").Range("A4:A" & Sheets("Dados").Cells(Rows.Count, 1).End(3).Row)
   [A10] = cod
   
    ChDir "C:\temp"
    ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:=Range("A10"), Quality:= _
    xlQualityStandard, IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas:=False, _
    OpenAfterPublish:=False

 
  Next cod
End Sub

 

Perfeito!!!!

 

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!