Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell G3 (3579-A30P) vs Dell Inspiron (7580)


gabisauro

Posts recomendados

Sou estudante de arquitetura e (bem) recentemente adquiri o Dell G3 com Intel Core i7 8750H, 16GB RAM, 1TB HD, e Geforce GTX 1050 TI com 4gb. Quando ele chegou, achei o mesmo meio pesado e a construção tem aparência fraca, toda em plástico, estava olhando outras opções e vi o novo Dell inspiron 7580 com i7-8565U, 16 GB de RAM, SSD SATA M.2 de 128GB+ 1TB HD, e GeForce MX150 com 2gb. Tenho plena noção que as especificações são inferiores ao do G3, porém a carcaça é toda de alumínio e ele pesa consideravelmente menos, o que o torna mais resistente e com uma portabilidade melhor, coisas que são muito importantes para mim. Na opinião de vocês, seria melhor trocar? por um bom tempo os únicos programas que irei utilizar serão Autocad e Sketchup, no máximo Revit, e nenhum uso extremo. Pelo que pesquisei o 7580 tem capacidade suficiente para essas tarefas, mas não vi reviews suficientes dele e só achei em inglês, vale a pena comprometer desempenho por design/portabilidade? qual vocês acham esquentar menos? porque ao mesmo tempo que o inspiron tem um sistema de refrigeração inferior, ele também tem configurações que não o fazem esquentar tanto, qual vocês acham mais adequado para o meu uso? opiniões sobre qual duraria mais? (lembrando que ainda estou no prazo de arrependimento por ser compra online e os dois no final dão quase o mesmo valor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabisauro Olha, Sinceramente o Downgrade de desempenho é algo muito complicado fora o dinheiro q você vai perder mesmo sendo novo, e complicado passar adiante, Plástico nem sempre é algo ruim, alumínio nem sempre é algo bom, O plástico do G3 tem uma ótima qualidade e é rigido e resistente, porém nao sei te informar se o alumínio do Dell tem uma espessura interessante para que não amasse já q ele constantemente ficara em transito, em carro, metro etc. Outra coisa q você tem q entender é q O Dell é inferior e esquenta mais, Configurações de economia de energia, e configurações para "segurar temperaturas baixas" são opções q simplesmente vão deixar o PC mais lento para q use menos energia e fique mais frio. Então você terá outra redução de desempenho. Eu entendo muito bem como é chato carregar um notebook pesado nas costas. Então em questão de resistência eu diria q os 2 são iguais, produtos premium nao usam plástico de baixa qualidade. Portabilidade é o que vai decidir se vale ou não a pena pra você. Na minha Humilde e sincera opinião eu compraria uma mala para notebook com rodinhas pra acabar com o problema de portabilidade. Eu não abriria mão de desempenho, eu sei mt bem como esses programas são um pé no saco.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, dinheiro eu não perderia pelo prazo de arrependimento de compras online, receberia o valor total de volta, questão de transito não teria por eu morar ao lado da minha faculdade, mas a mala com rodinhas seria inviável para mim por morar numa rua muito movimentada e minha faculdade possuir muitas escadas, mas você acha que pode ser que o 7580 acabe dando problemas nas renderizações? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabisauro Nada absurdo. Se você hoje faz um GPU render com duração de 30 minutos com o G3 eu diria q o 7580 não demoraria mais que 40 minutos. Pelo menos. No que eu pesquisei sobre a MX150 ela seria mais ou menos uma versão de notebook da 1050 2gb. Ou seja, 10 a 20% menos desempenho do que a 1050ti. Então você teria desempenho muito próximos. (Lembrando que na hora do render, coloque o notebook em modo de Maximo desempenho e mais importante ligue ele na tomada, notebooks ficam mais rápidos na tomada). Outra coisa mt importante não sei se no SSD de 128GB vai caber todos seus programas mas tente colocar pelo menos 1 no SSD isso vai ajudar mt na hora de abrir. porque geralmente eles demoram 1 dia pra abrir. Meu photoshop e o premier não demoram mais q 3-5 segundos pra abrir no SSD

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 O PC pode ser maior para poder ter uma refrigeração adequada. Eu não trocaria o PC, ele vai durar bem mais que o outro que daqui a algum tempo na área de Hardware

adicionado 13 minutos depois

E pelo o que estou encontrando a diferença de peso é de 0,500Kg. Não vai ter muita diferença o G3 vai valer mais a pena

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!