Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tudo bem?

Qual placa-mãe vocês recomendam para um Ryzen 5 2600X e com Memória RAM Corsair Vengeance LPX 2x 16GB 2400MHz DDR4, CMK16GX4M1A2400C16.
Eu pretendo fazer um OC para 2800 Mhz nas memórias (se for possível). Aí queria saber que placa seria compatível com essas memórias, ainda mais por ser 2 pentes de 16gb.

Desde já muito obrigado.

Postado

@krbastos Bom amigão como você aparentemente entende sobre OC porque você quer um R5 2600x? Ele é literalmente um 2600 OC de fabrica. Então você vai estar pagando a mais meio q "à toa" já q você poderia fazer isso manualmente. Sobre a placa-mãe é complicado. você parece ter investido pesado em memórias, 32GB é algo irreal para o cotidiano, provavelmente você deve usar esse pc para trabalho. Bom, se você quer economizar uma AB350 Asrock HDV pode ser uma boa, pessoal gosta mt dela para OC tanto de processador quanto memórias. Se você quer algo mais apropriado para Hi-end. Uma B450-Plus Asus TUF

Postado

@Inst_Daniel Olá amigo, na real não entendo muito de overclock, eu pensei mesmo na questão do OC nas memórias utilizando o profile do XMP da placa que tecnicamente seria mais fácil, rs.
Eu utilizo o computador para trabalho mesmo, edição de vídeo, modelagem 3D e queria jogar de vez em quando. Então você recomendaria um 2600 mesmo e fazer um OC no processador?

Obrigado.

Postado

@krbastos Eu eu aconselho sim você fazer o OC do 2600 você precisa dar muito azar de pegar um processador que não suba até a frequência do 2600x. porque a diferença não é mt grande. Pra você uma boa placa de vídeo seria uma RX580. Mas se você tiver bem rico mete uma 2080Ti q não tem erro kk.,

Postado

@Inst_DanielTá certo, valeu pela dica. Se eu acertar os 6 números do próximo sorteio da mega aí eu pego a 2080TI kkkkkkkkk. Vou conferir a RX580, eu estava pensando em pegar a RTX 2060, tô vendo direito como vai ser possíveis promoções aí com o lançamento da 1660TI, talvez as outras abaixem de preço. A RTX 2060 está na casa dos 1.7k.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...