Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem pessoal boa tarde a todos tenho um pc com as seguintes configurações: ryzen 3 2200g+ A320k-m +2x 4gb 2666+ corsair 450w, estava querendo pegar uma rx 580 4gb,mais antes gostaria que me esclarecessem algumas duvidas por favor:

_vai casar bem com o meu pc? haverá algum tipo de gargalo?

_a minha fonte aguenta?

_ terei condições de rodar jogos em full hd, no máximo pelo menos?, estava pensando em uma rx 580 8gb, mais vendo a comparação entre as 2 não me pareceu tão grande a diferença de uma pra outra, abaixo deixarei o link do produto, desde já agradeço a quem puder responder.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7626/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-580-gaming-4g-gv-rx580gaming-4gd-4gb-gddr5

Postado

@marcelo-kayo vai funcionar perfeitamente, o problema pra você jogar os jogos em full hd no alto vai ser seu procs e no ultra o procs juntamente com os 4gb de vram da vga, se der pegue o modelo de 8gb e depois tente colocar um r5 1600, a sua fonte vai suporta tranquilamente

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

_ terei condições de rodar jogos em full hd, no máximo pelo menos?, estava pensando em uma rx 580 8gb, mais vendo a comparação entre as 2 não me pareceu tão grande a diferença de uma pra outra, abaixo deixarei o link do produto, desde já agradeço a quem puder responder.

A questão de VRAM é que excesso não aumenta o desempenho, mas falta acaba com a experiência. Dito isso, atualmente 4 GB é o bastante pra rodar praticamente todos os jogos em Full HD. Mas e em 2 anos, 3? Todas as placas high end já vem incorporando 6 ou 8 GB de VRAM e a tendência é que os jogos acompanhem. Se você cogita comprar um monitor 1440p ou 4k, definitivamente vá de 8 GB. Se a diferença de preço fosse grande te diria pra ir de 4 GB, mas pelos ~50 reais que está sendo aconselho pegar a 8.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Angern @Shaman93 obrigado pelas respostas, vi uma 1060 6 gb na faixa de 1200 reais, em relação a rx 580 8gb ela é superior em desempenho ou estão no mesmo patamar?.

Praticamente mesmo nível, dependendo do jogo uma ou outra ganha por pouco. A vantagem da 1060 é que ela consome bem menos, mas também foi lançada quase 1 ano antes e a AMD historicamente tem lançado drivers por mais tempo, a tendência é que daqui a alguns meses a 580 ganhe uma breve vantagem. Vai olhando diariamente os preços, tem aparecido 580 8GB pela faixa dos ~1000, até um pouco menos.

Postado

@marcelo-kayo pegue a rx 580 8gb mesmo, pode vim a consumir um pouco a mais que a 1060, entretanto tem 2gb a mais de vram alem de melhorar ao longo do tempo, se você ver os teste hj em dia vai ver que a rx tá bem na frete da 1060 e ao longo do tempo isso vai ser maior ainda.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!