Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Shaman93

Membro Pleno
  • Posts

    8.769
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pode ter sido parcialmente por culpa do estabilizador, sim. E o que tem a ver...? Se eu usar gasolina batizada no meu carro e estourar as peças a, b e c, mas não as x, y e z, tem lógica eu pensar 'bom, não estourou as peças x, y e z, então não deve ser a gasolina'. Não, né? Já teve, duas memórias queimadas... Ela não é bomba, mas também não chega ser boa. Considerando apenas as fontes razoáveis, ela é mediana pra ruim. Aliás, se for das antigas, de rótulo laranja, aí chega a ser até ruim mesmo. Joga fora o estabilizador e usa apenas um filtro de linha da Clamper.
  2. Vai depender muito do jogo, resolução, configurações gráficas...
  3. Roda no modo per core, só de fazer isso provavelmente já vai ficar estável ou muito perto disso. É isso aí.
  4. É só mandar começar de novo. É normal demorar algumas horas e o PC reiniciar várias vezes, a cada vez abre o programa que continua rodando de onde parou.
  5. Agora que eu vi que você tem 40 GB de memória... Isso é 16+16+8? Se for, pode ter algo a ver com essa mistureba.
  6. Isso é de placas-mãe ASUS, nada a ver. Você só precisar entrar na BIOS e em "Load XMP Setting" colocar o perfil XMP.
  7. Essa opção é pra limitar, não pra ativar os núcleos. Se a opção está desmarcada, todos os núcleos estão ativos por padrão.
  8. O problema acontece em algum momento ou contexto específico? Consegue 'forçar' a tela azul de alguma forma?
  9. Pela descrição, provavelmente é problema na conexão de internet. Não sei como te ajudar especificamente, mas dá uma pesquisada sobre diagnóstico e ajuste de conexão, pro cs tem muito material.
  10. Mas... Pra que? O que você espera ganhar com isso?
  11. Não existe idade avançada pra aprender. E se você suportou física, vai se dar bem em engenharia também. Mas é um curso longo e de carga horária pesada, fica difícil conciliar com trabalho. Talvez eu procuraria alguma graduação ou curso um pouco mais light nessas áreas que te interessam. Eu mesmo, também, tô com 31, formado em engenharia, e analisando a possibilidade de fazer uma segunda graduação.
  12. Não vale, é sucata muito antiga. Se tivesse um SSD e uma fonte minimamente decente, pelo menos...
  13. Não é o melhor, é o único adequado. Se ler o manual desse nobreak aí que quer comprar, vai tá explícito em algum lugar que não é pra usar em PCs. Durante um tempo, muitas fontes até vinham com adesivo dizendo algo tipo 'garantia anulada se for usado com estabilizadores' (no break barato = estabilizador com bateria). Menos ruim é usar só o filtro de linha, e trocar essa fonte. Pode deixar no quarto, um sistema de baterias pra energia solar são outros quinhentos.
  14. Quando manda aplicar ele altera as informações na BIOS, então fica 'permanente' (dá pra tirar revertendo no programa, ou resetando a BIOS). Não chega a ser 'a melhor configuração possível', é possível que você consiga apertar um pouco mais o undervolt ainda mantendo a estabilidade, é possível que esteja instável em certos contextos e você tenha que diminuir ou undervolt, ou ainda é possível que com um aumento manual de clock você consiga um resultado superior. Mas é uma primeira aproximação bem boa, já melhora legal o chip em comparação ao padrão de fábrica.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!