Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Shaman93

Membros Plenos
  • Total de itens

    107
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. O Ryzen é muito superior. Se se apertar um pouco e/ou segurar um pouco talvez consiga um 5 2600, que é melhor ainda e agora há pouco chegou a estar por 780. De qualquer forma o 5 1600 já é um excelente processador.
  2. Como não teve êxito, o que ocorre? Roda o Windows update, é pra ele fazer o serviço.
  3. Sintoma de quando a placa morreu... Teste em outro PC, se acontecer a mesma coisa acione a garantia.
  4. A BIOS da sua placa-mãe está atualizada? O que quer dizer com isso? O uso está em 99%? Quanto espaço livres tem neles?
  5. Pode usar a mesma GPU sim. Pega um Ryzen 5 2600, o desempenho é levemente inferior e se acha por 400 reais a menos. Com a diferença dá praticamente pra aumentar a memória pra 2x8gb, botar um water cooler ou pegar um SSD maior, de 240 ou 480.
  6. Dê uma olhada nessa com refrigeração um pouco mais parruda https://www.kabum.com.br/produto/85494/placa-de-video-vga-zotac-nvidia-geforce-gtx-1050-ti-4gb-128bits-pci-e-3-0-gddr5-dvi-hdmi-dp-zt-p10510b-10l?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI1tjam4363gIVhxGRCh2UdAqsEAkYASABEgI0rvD_BwE
  7. Já recebi o mesmo "diagnóstico" de queima total depois de 10 dias de "averiguação"... Desconfiado, levei em outro técnico. Resultado: trocou 1 capacitor da placa-mãe e me devolveu a máquina funcionando em 4 dias. Esses picaretas sujam o nome dos profissionais de verdade. Quanto ao tópico, procure uma gtx 1050 ti, gtx 1060 ou rx 570. Se preocupar DEMAIS com gargalos não faz muito sentido. https://atretek.wordpress.com/2018/02/18/gargalo-porque-voce-nao-deveria-se-preocupar-tanto/
  8. Nunca ouvi falar, no que consiste o processo? O resultado final seria a deposição de uma camada de prata sobre o cobre? Se for isso acredito que não haja problema (pelo menos em relação à dissipação), porque a capacidade térmica da prata é ainda mais baixa que a do cobre. Mas ainda entram questões como formação de ranhuras e relevos, deposição de impurezas... Mas qual seria o intuito, simplesmente deixar mais bonito? Se fosse eu não inventaria moda, mas falo da perspectiva de um cara que não tá nem aí pra aparências e pensa praticamente só em funcionalidade.
  9. O tamanho do jogo tem muito pouco ou nada a ver com os requerimentos pra rodar. Existem jogos levíssimos e gigantes, assim como minúsculos e pesados. Dá uma olhada nos requerimentos (não nos "oficiais", porque frequentemente são genéricos ou não condizentes com a realidade): https://www.game-debate.com/games/index.php?g_id=35762&game=Project Hospital Sua GPU é um pouco melhor que a mínima necessária pra rodar, o que significa que é esperado que só consiga rodar em definições bastante baixas. Pra rodar no máximo precisaria de pelo menos uma GTX 650, que é muito superior. Está com as últimas versões do driver de vídeo? Tente trocar pra penúltima e ver se os problemas persistem.
  10. Você está pedindo a comparação de um processador de 1200 reais da Intel contra um de 650 da AMD, não me parece justo. A comparação justa seria com o Ryzen 5 2600, que apesar de estar 360 reais mais barato entrega desempenho praticamente igual em jogos e bastante superior em atividades multitarefa.
  11. Bota o Lubuntu ou Linux Lite nele, vai ficar decente. Seu processador ainda é bem usável. Quanto você está disposto a gastar e quais peças já tem?
  12. Aperta Ctrl + Alt + tecla pra cima. Se não resolver vai nas configurações de tela > orientação > retrato.
  13. Sim, não deve haver nenhuma perda de desempenho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×