Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Shaman93

Membros Plenos
  • Total de itens

    3.172
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Reputação

1.638

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Porto Alegre
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD Ryzen 5 2600
  • Cooler
    Deepcool Lucifer K2 + Cooler Master MasterGel Maker
  • Placa de vídeo
    Gigabyte RX 580 8GB
  • Placa-mãe
    MSI B450 Gaming Plus
  • Memória
    Team Group Dark 16GB (2x8GB) DDR4 3000MHz
  • HDs
    Seagate BarraCuda 1TB
  • SSDs
    Team Group MS30 256GB M.2
  • Gabinete
    Sharkoon AI7000 Silent
  • Fonte
    XFX XT 500W
  • Extras
    Mousepad Corsair MM200
  • Mouse
    Logitech G203
  • Teclado
    Redragon Dark Avenger (K568) Switch Outemu MK.2 Brown
  • Caixas de som
    Edifier P3060B 2.1
  • Monitor
    LG 29WK600-W 29" WFHD

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Asus Zenfone Max Shot 3GB/32GB
  1. Quando você passou a ter o problema? Foi logo após adquirir hardware novo? Acho que o que vou falar vai te desagradar, mas... O problema está no seu cérebro. Não me entenda errado, as imperfeições gráficas de fato estão lá. Os serrilhados, a cintilação, etc. Mas são defeitos inerentes à renderização dos jogos em questão. E não é só no PC, pessoal reclama muito nos consoles (todos) também. De fato em alguns fica pior, em outros melhora e nos jogos antigos praticamente não existia. Mas os jogos antigos usam motores de renderização diferentes e tem uma quantidade de detalhes ridícula quando comparados aos jogos atuais. Se você encucar com esses artefatos, o que acontece é que seus olhos passam as buscar por eles. O que é um detalhe, caso você não dê bola, passa a ser um defeito terrível que impede que se concentre no jogo. Pra mim essa foto do Witcher é um ótimo exemplo, você teve que tirar a foto de uma distância surreal (digamos 10 vezes mais próximo do que joga normalmente, dá pra ver os pixels da imagem) e mesmo assim não me parece nada gritante. Quando comprei o PC novo, depois de anos sem acompanhar os lançamentos, encarnei nessas e por um tempo me incomodou bastante. Esse é o momento em que a gente passa a analisar cada detalhe, pra ver tudo que mudou e melhorou. Cheguei a perguntar pra esposa se ela via algo de errado e... Surpresa, não. Apontei pra ela os defeitos e a reação foi tipo "ah, vejo sim, mas não atrapalha". A essas alturas já parei de olhar e consigo jogar prazerosamente os jogos novamente. As imperfeições estão lá, mas sem focar nelas não assombram. Pra resolver o "problema" você vai ver gente que trocou CPU, GPU, fonte, placa-mãe, memórias, monitor... Formatou, reinstalou o jogo, mexeu em todas as configurações gráficas possíveis, alterou registros do Windows, usou programas de terceiros... E nada resolveu. Por mais amarga que seja a conclusão acho que ela é indiscutível: o problema está nos olhos de quem vê. Como você notou, em 4k melhora (mas, se olhar bem atentamente, vai ver que os problemas ainda estão lá, apenas amenizados... Honestamente sugiro que nem olhe muito pro cérebro não bugar em 4k também). No GTA V especificamente, MSAA x8 também dá uma suavizada legal, mas com uma 590 deve ficar injogável. Então você tem três escolhas: compra um hardware mais potente pra rodar em 4k; pára de olhar pros detalhes e aproveita o deleite gráfico de todo o resto que é bem renderizado; larga de mão os jogos em que a distração é tanta a ponto que te impeça de jogar. Acho que é isso. Adoraria estar enganado e, caso eu esteja e você encontre uma solução, peço que me avise. Mas a essa altura do campeonato acho difícil.
  2. É boa. Te mandei o link pro filtro no post anterior.
  3. A grande maioria dos filtros de linha do mercado nacional não passa de extensão e não oferece proteção nenhuma. Esses aí de 35 provavelmente não são exceção à regra. A única marca que posso te recomendar, independente do modelo, é Clamper. Tem por R$ 39,90 na Pichau. Dito isso, independente da fonte, mesmo se for bomba, estabilizador é sempre contraindicado. Essa fonte "80 plus" tem marca e modelo? Selo 80 plus passa longe de ser garantia de qualidade (tem vários tópicos sobre isso).
  4. Qual o modelo exato da 570? Qual é o gabinete e como é a refrigeração dele (quantos fans, disposição, etc)? Esse comportamento, de reduzir o consumo quando minimiza jogo em tela cheia, é perfeitamente normal e esperado. Só a temperatura que está bem alta.
  5. Por que? Eu até prefiro, mais fácil de reparar ou substituir caso estrague.
  6. Eu tenho um G203 e recomendo. Pegaria ele. Como vantagem ao Pro ele não tem o cabo sleeved e os sensores também são muito parecidos. A garantia da Logitech no Brasil é ótima, tive que acionar por causa de um defeito de conectividade (problema no cabo, creio eu... Quando sobrar um tempo ainda vou tentar substituir pra ver se resolve) e foram super solícitos, mandaram um novo. Não tive nem que mandar o mouse de volta, só um vídeo mostrando o defeito.
  7. Os dois tem sensores excelentes, se um ou outro é melhor é por tão pouco que talvez nem um profissional perceba. O G403 teve um problema crônico no scroll, não sei se chegaram a corrigir. Ele tem o cabo melhor (mais flexível) e a pegada bem diferente, mais tipo palm. É maior. O Pro tem o cabo sleeved, que deixa ele meio duro, e pegada mais adequada pra claw ou fingertip, mas se você tiver a mão pequena serve pra palm também.
  8. Pega o Gammaxx 400, mais barato e melhor. Com a diferença você investe numa pasta térmica de qualidade
  9. 0,4 é tipo a pior possível, mas 1,2 ainda é ruim. Se você ver as que te recomendei, são todas acima de 4, uma delas é 11 e não chega a ser o dobro do preço. Ainda tem a questão da durabilidade, como o @RS Faria bem mencionou. A GD 900 está o mesmo preço, com o frete incluso, e vem seis vezes mais... É uma pasta que muitas assistências usam. Só tem que esperar o tempo de importação. A Z9 custa 12 reais, um almoço, a mais... A escolha é sua, só podemos recomendar.
  10. Jonnyguru deu nota 5.5, foram bem generosos na minha opinião... Por pouco dinheiro a mais dá pra pegar uma bem melhor. https://www.jonnyguru.com/blog/2015/07/13/evga-400-n1-power-supply/
  11. Tensões ficam praticamente no limite do aceitável, eficiência baixa, fator de potência ruim, ripple dentro do aceitável mas alto, puxando perto de 100% da potência rotulada vai a mais de 120 graus (isso em temperatura ambiente controlada a 25)... Em suma, é fonte bomba.
  12. Não, cara e ruim. Das com melhores custo benefício (importação) Das melhores nacionais Das custo benefício nacionais
  13. Correio também não, não faz diferença.
  14. Deve ser algum documento que te mandaram autorizando o reenvio do produto, não? Por que você não entra em contato com a loja pra perguntar...?
  15. @IIKSII Essa é muito ruim, recomendo passar longe...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!