Ir ao conteúdo

Shaman93

Membro Pleno
  • Posts

    9.171
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Não dá pra ver como tá pela imagem. Como dito, embaixo e lateral coloca sobrando ar pra dentro, em cima e atrás pra fora.
  2. Embaixo e lateral, entrada de ar. Em cima e atrás, saída de ar.
  3. O 5600x exige menos do VRM que o 1600AF, pode trocar sossegado.
  4. Pessoal, chegou pra mim um caso curioso e estou sem ideias, é uma dessas máquinas prontas da Dell. O PC inicialmente não dava vídeo, ficava em bootloop com o HD fazendo um bom barulho tentando 'pegar no tranco'. Troquei por um SSD, ligou e ficou show de bola, porém com esse defeito: ao desligar, hibernar ou suspender, o PC liga de novo. Depois de desligar, dá uns 2 segundos e religa. Desconfiei primeiro de curto no botão power, mas acontece mesmo com o botão desligado da placa-mãe. Além disso, se nos 2 segundos em que o PC fica desligado eu tiro o cabo da fonte ou desligo o filtro de linha, mesmo que recoloque/ligue o filtro de volta depois, o PC não volta a ligar. Ao voltar da suspensão, mas apenas da suspensão, o Windows dá uma notificação de "Surto de tensão na porta USB - Dispositivo USB desconhecido precisa de mais energia do que a capacidade fornecida pela porta". Só tem mouse e teclado conectados, já tentei mudar de entrada e também desplugar ao desligar, mas o sintoma é o mesmo. Já tentei também fazer algumas medições com multímetro na placa-mãe e não encontrei nada a normal. Desabilitei o fast boot, conferi na BIOS que a opção pós-surto está como 'remain shutdown'... Estou sem ideias. Alguém teria uma sugestão?
  5. Recomendo a GD-2, tem desempenho semelhante às melhores pastas do mercado e além disso é baratíssima, última vez que comprei paguei 30 pila num tubão de 30 g.
  6. @Lucas Real Dias Só confere que esse monitor funciona com o 'g-sync compatible' da Nvidia. A maioria dos monitores freesync funciona, mas é bom ver se acha alguém usando pra ter certeza. Já passou 1 ou 2 monitores por mim que tinham freesync, mas se recusavam a funcionar no modo 'g-sync compatible'.
  7. Pode crer, depende muito da sorte, e aí é com 2 componentes ainda: memória + controlador de memória do processador. Um padrão é que com o amadurecimento da tecnologia e refinamento dos processos de fabricação, os IMC vão melhorando e os pentes de RAM também. Há alguns anos praticamente só as samsung b-die conseguiam 3200 Cl16, hoje em dia virou banal e até os pentes mais vagabundos conseguem.
  8. Não necessariamente, as vezes pode ser bem fácil. Aqui por exemplo tô usando um par 2x16 de 3600 MHz Cl 18 em 4133 MHz mantendo os timings originais, sincronizado com FLCK e UCLK. Só precisei setar NB/SoC pra 1.1 V (valor padrão pra OC) e a RAM em 1.36 V, mais nada. Até 1.4 V ainda é seguro com uma grande margem. Só recomendo primeiro fazer o OC da RAM e depois o da CPU, se fizer o oposto vai ter que voltar pra CPU depois pra afinar.
  9. Isso, coloca o suficiente pra preencher totalmente o espaço entre o componente e o dissipador. Ao apertar, você quer ver chegando até a borda ou até passando um pouco (geralmente pastas e puttys são de materiais não condutivos).
  10. Pra mim, é o padrão ouro pra overclock e undervolt. Muito superior ao prime, aida, memtest ou qualquer outro.
  11. Sem saber a espessura certa eu preferiria pegar uma thermal putty, 10 g já é mais que suficiente, mas empilhar os pads é uma opção também. Realmente o desempenho piora um pouco porque fica uma pequena camada de ar ou então bolhas entre cada pad. Pra piorar um pouco, as vezes a especificação é 'quebrada', tipo 1,5 ou 2,5 mm... Vai monitorando, talvez vá acontecendo ao longo das semanas com os ciclos de aquecimento e resfriamento. Depende bastante da pasta que usou também, se foi uma das mais viscosas vai durar mais.
  12. Vale a pena não, passa o contato desse seu amigo...
  13. Porque tem muitos vídeos no youtube mostrando. Comparando vários xeon lado a lado com Ryzen e frequentemente se vê 1% lows que chegam a ser metade, até 1/3 dos do Ryzen. Qual a placa e o Xeon? Eu tinha uma RX 580 e quando migrei do 2600 pro 5600G a diferença foi MUITO perceptível. Do tipo, num teste cego eu acertaria 100% das vezes se tava jogando com o 2600 ou o 5600G. O fps já mudou legal, mas a diferença nos 1% lows foi brutal.
  14. É um processador de 2018 colega, já troquei há muitos anos justamente por considerar insuficiente. Tem pra vender usado por menos de 200 e foi por menos que isso que vendi na época... Na casa dos 250-300 já começa a aparecer os 3600. Ou seja, praticamente o mesmo preço que um E5-2667V4 da China, mas em vez de ficar preso numa plataforma enjambrada, fica numa AM4 com suporte até um 5800X3D. "Empurra" do jeito que você vem falando, em 2 ou 4k, desabilitando certas opções pesadas pra CPU, travando fps, ignorando as travadinhas dos 1% e 0,1% lows... De novo, quando você sentir com os próprios olhos a diferença, vai perceber como estava enganado.
  15. Quanto tempo dura é difícil dizer, depende do projeto do notebook e quanto esses componentes dependem do contato pra refrigeração, mas eu não arriscaria muito. Em último caso até dá pra manter a mesma pasta, mas o ideal é trocar junto de novo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...