Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho notado pequenos travamentos enquanto estou usando o windows 7, tenho 4gb de Memória DDR3 1333mhz, operando em single-channel,

ja fiz vários testes e monitoramentos e constatei que o CPU, HD , E PLACA DE VIDEO, estão normais não estão sendo muitos utlizados, nem estão com temperaturas elevadas o que poderia causar throttling. Já fiz teste na memória usando o "MemTest86" e não foi detectado também nenhum erro ou problema. Utilizando o "HWiNFO64" para monitor os dados e utilizando computador normalmente,  percebi que esses engasgos sempre ocorrem quando o sistema atinge o pico dos "4gb". Teria algum teste pratico ou algum benchmark

que eu poderia estar fazendo, para ter certeza que o problema desses micro-travamentos usando o sistema operacional é causado pela falta de quantidade de RAM?

Postado

@babyleeko Quando a memoria fisica fica lotada o windows começa a despejar na memoria virtual (salva no HD) que tem o acesso extremamente mais lento causando esses "gargalos".

O ideal é aumentar a quantidade de ram ou tentar utilizar menos da quantidade que você possui atualmente.

• Curtir 1
Postado

@babyleeko não, pois o problema não está no tamanho da memoria virtual e sim na velocidade que ela é acessada.

A CPU possui um canal de comunicação direta com a RAM (FSB) fazendo um transferencia bem rapida, porém, ao acessar o HD o caminho é bem maior e mais lento.

Se o computador é para uso basico, recomendo acrescentar pelo menos mais 2Gb de ram. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...