Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava fazendo a montagem do meu computador novo, coloquei a placa de vídeo e gostaria de retira-lá, pois não estou conseguindo acessar uma parte da mobo para fazer as conexões.
já retirei os parafusos, mas não consigo destravar a trava do slot.

Minha placa-mãe é a ASRock A320-HD. nunca tive placa-mãe com essa trava. Dei uma pesquisada mas não achei nada relevante, sem contar que a placa de vídeo é grande e não consigo enxergara nem pegar direito na trava.

Postado

Não sei se o sistema de trava desta placa é diferente das demais, mas veja se não tem como usar alguma chave de fenda para alcançar a trava. Mas tome cuidado, não faça muita força, caso contrario, ao escapar, a ponta da chave acertará alguma parte das placas e adeus, haha

e faça isso com a fonte fora da tomada, obviamente

Postado

35 minutos atrás, =insane= disse:

Não sei se o sistema de trava desta placa é diferente das demais, mas veja se não tem como usar alguma chave de fenda para alcançar a trava. Mas tome cuidado, não faça muita força, caso contrario, ao escapar, a ponta da chave acertará alguma parte das placas e adeus, haha

e faça isso com a fonte fora da tomada, obviamente

Já fiz isso, a chave de fenda até encosta em um pedaço da trava, mas não adianta nada já que não sei destravar.
Não sei se a ferramenta será o suficiente, já que dependendo do modo que destrava o slot, a chave pode não me ajudar.

De qualquer forma, vou tentar continuar a montagem, mesmo a placa me atrapalhando a fazer as conexões, o problema vai ser quando eu realmente precisar retira-lá, haha. Obrigado pelas dicas

• 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
Postado
Em 10/03/2019 às 22:17, Unknow0 disse:

Já fiz isso, a chave de fenda até encosta em um pedaço da trava, mas não adianta nada já que não sei destravar.
Não sei se a ferramenta será o suficiente, já que dependendo do modo que destrava o slot, a chave pode não me ajudar.

De qualquer forma, vou tentar continuar a montagem, mesmo a placa me atrapalhando a fazer as conexões, o problema vai ser quando eu realmente precisar retira-lá, haha. Obrigado pelas dicas

Conseguiu?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...