Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tudo bem?

Estou tendo um problema muito peculiar aqui e não faço ideia de como resolver. Procurei pela internet por dois dias e não achei resultados. 

Eu tenho um monitor AOC Gamer Agon AG322FCX 32" 144h FULL HD e uma RTX 2070. Porém, TODO vídeo 1080p aqui fica um lixo, parece estar em 480p, chega a ser desanimador assistir qualquer coisa na netflix, pois todo filme é horrendo. O mesmo acontece com fotos, no face as fotos são todas com pixel estourado, as thumbnails no youtube ou em sites como uol e terra também são ridículas de feias. Os wallpapers que eu coloco também ficam horríveis, parece que to usando wallpaper de lego. 

A parte curiosa é que todo o resto é lindo de se ver, os jogos são lindos, os textos são perfeitos e interfaces são impecáveis. 

Alguém tem ideia do que possa ser? 

Muito obrigado!

Postado
10 horas atrás, Narak13 disse:

Rapaz, tem como tirar uma print ou gravar?

Está meio difícil saber o que é apenas por texto.

Tirei um print e vou upar por fora porque é muito grande. 

https://imgur.com/oBy8Z0S

O print é de um vídeo fullhd 1080, repare nas quebras e espuma da agua. 

Eu fui assistir stranger things na Netflix e fica a mesma coisa, tudo borrado. A internet é 50mb e no celular fica normal. 

Postado
1 hora atrás, Narak13 disse:

@Eduardo Hirosse

Desinstala o driver da placa de vídeo usando o DDU (Display Driver Uninstaller) e instala ele novamente.

@Narak13  É que eu já até formatei o pc. Todos os drivers da RTX 2070 estão atualizados.

Eu to muito frustrado com isso, porque gastei uma nota no set todo e não tá rodando netflix.

Jogos como apex estão funcionando lindamente. O problema é qualquer coisa relacionada com mídia, parece. Foto e vídeo.

Postado

@Eduardo Hirosse

O Cabo do monitor está ligado na placa de vídeo ou na placa-mãe?

Embora, mesmo se esse fosse o caso, a placa de vídeo integrada não deixaria as imagens assim.

Olha pelo painel de controle da nvidia se a resolução está na frequência correta. No caso, 1920x1080 144hz

Postado
4 minutos atrás, Narak13 disse:

@Eduardo Hirosse

O Cabo do monitor está ligado na placa de vídeo ou na placa-mãe?

Embora, mesmo se esse fosse o caso, a placa de vídeo integrada não deixaria as imagens assim.

Olha pelo painel de controle da nvidia se a resolução está na frequência correta. No caso, 1920x1080 144hz

@Narak13 Sim, está tudo certo, tanto o cabo na vga (como eu disse, tudo está perfeito, menos mídia como foto e vídeo), no painel também está 1920x1080 144hz

Postado

@Eduardo Hirosse

Realmente estranho, eu daria uma fuçada nas opções do monitor pra ver se acho alguma coisa. O meu por exemplo quando coloco no modo FPS tudo que tem preto fica estranho, acaba que o melhor fica sendo o modo normal mesmo.

Mexe no monitor aí e vê se você acha alguma coisa.

Postado

@Narak13 Infelizmente também já fucei nisso...

Eu já to tão frustrado e desanimado que to meio que aceitando que não há solução. Passei literalmente a ultima semana inteira procurando, mas só encontro tópicos semelhantes sem resolução e abandonados...

Postado

@Eduardo Hirosse

Eu entendo sua frustração mas eu realmente não tenho ideia do que pode ser. E mesmo que eu soubesse tem uma limitação das coisas que eu posso fazer a distância.

Testa outro monitor em seu computador. Para descobrir se o problema é no seu computador mesmo. Se não conseguir identificar leva num técnico de sua confiança.

Postado

@Narak13 Eu vou testar em outro esse fim de semana.

O problema é que já testei o ps4 nesse monitor, a mesma cena do mesmo filme no netflix e a diferença é gritante. No ps4 fica lindo e no pc parece filme da franquia lego.

E novamente, estou intrigado de que só está acontecendo com mídia (papel de parede, imagem, foto e vídeo), de resto está tudo perfeito.

Um exemplo é no League of Legends, o jogo tudo no full está lindo, com os efeitos super detalhados, mas na tela de caregamento, a imagem dos personagens estão todas pixeladas, a imagem dos itens também, tudo borrado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...