Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Gostaria de pedir ajuda montando um novo computador na faixa de uns 5.500 reais. Acredito que a funcionalidade que mais vai pedir dele são realmente jogos. Eu irei manter o monitor de meu antigo, que eu já foi uma troca mais recente, um samsung s24e310hl, buscando então mesmo dessa vez trocar só o gabinete e as peças dentro.

No caso da pichau, kabum e terabyte que já entregam pronto eu dei uma pesquisada, mas no fim fiquei na duvida se vale ou não a pena, devido variação de divergentes opiniões que encontrei.

Não sei se o boadica que indica aqui no centro do Rio onde comprar as peças, ainda vale a pena ou agora na internet é melhor. Caso valha, é uma opção ir até o centro comprar as peças para mim caso alguém saiba se compensa.

Tendo olhado, acredito que alguns dos sites tinham um beneficio para pagamento direto uma vez no boleto no caso do custo total, que eu posso fazer sem problemas também.

Desde já agradeço qualquer ajuda,

Ricardo

• Membro VIP
Postado

@Ricardo Zaidan Olá,

Onde vale mais a pena comprar vai depender dos preços nos dias das compras. Terabyte e Kabum volte e meia  fazem boas promoções então terá de simplesmente pesquisar no dia em si. Boa Dica é a mesma coisa, às vezes tem coisas bem mais baratas lá, outras não.

Um bom exemplo de um PC no seu orçamento é este abaixo.

RYZEN 5 2600X 3.6GHZ / GEFORCE RTX 2070 8GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB AERO-500G RGB WH

Apesar de eu recomendar a adição de um SSD de pelo menos 240GB, para equilibrar pode pegar o Ryzen 5 2600 normal mesmo, a diferença não é tão grande. Também achei os preços dos SSD ali na Terabyte meio ruim.

Postado

Oi,

Ok, estarei então dando uma olhada nessa configuração, alguma recomendação de qual SSD pegar?

Também notei que a configuração não parece listar coolers?

No caso eu somei o preço lá na terabyte e parece que só de montar em casa já da o preço de alguns dos SSD listados lá.

Obrigado pela ajuda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!