Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, preciso de ajuda para concluir um projeto. Estou desenvolvendo um aparelho que ajude deficientes auditivos a conviverem melhor com as pessoas e situações no nosso mundo. O aparelho funciona da seguinte forma: 

Ex: se um cachorro late, o sensor percebe que é um cachorro e envia essa informação para o arduino, que por sua vez, faz a informação aparecer num display. 

Atualmente eu uso um shield EasyVR no projeto, porém isso faz com que o reconhecimento dos sons seja muito restrito. Usando esse mesmo exemplo do cachorro. Existem muitas raças de cachorro, e o shield só é capaz de reconhecer os latidos pré-progamados. Eu gostaria de saber se alguém conhece algum sensor que consiga realizar essa ação.

Qualquer coisa é só mandar uma mensagem. 

Tel: 21996638030

• Membro VIP
Postado

Projeto bacana. No entanto penso que é um trabalho mais a nível de software. De fato qualquer solução via hardware pra casos como este por mais recursos que tenha, tende a ficar limitado.

Eis uma boa oportunidade pra considerar o uso p.ex. do raspberry pi com bons recursos pra sw mais avançados.

Obs: não tenho contato com arduino e raspberry

E só pra constar, não tenho contato com arduino e raspberry.

Postado

Apesar de admirar sua ideia, acho que você possui recursos muito limitados.

O que você quer fazer pra ficar legal de verdade dependeria de algum tipo de IA (inteligência artificial) muito mais sofisticado do que você tem em mente agora. Bem como mencionado pela Isadora, inicialmente é mais pra questão de software. Desenvolver isso sozinho levaria várias anos até estudar e entender e ainda por cima ficaria grotesco.Veja se você consegue acoplar algum recurso de reconhecimento de voz para texto já existente por ai de forma mais simplificada, tentar por exemplo acoplar em algum tipo de relógio com lcd no pulso para o cara poder ler a legenda do que acontece ao seu redor em tempo real, assim como acontece com as legendas do youtube por exemplo, pressuponho que isso seja mais fácil de fazer.

Postado
17 minutos atrás, [Daniel] disse:

Apesar de admirar sua ideia, acho que você possui recursos muito limitados.

O que você quer fazer pra ficar legal de verdade dependeria de algum tipo de IA (inteligência artificial) muito mais sofisticado do que você tem em mente agora. Bem como mencionado pela Isadora, inicialmente é mais pra questão de software. Desenvolver isso sozinho levaria várias anos até estudar e entender e ainda por cima ficaria grotesco.Veja se você consegue acoplar algum recurso de reconhecimento de voz para texto já existente por ai de forma mais simplificada, tentar por exemplo acoplar em algum tipo de relógio com lcd no pulso para o cara poder ler a legenda do que acontece ao seu redor em tempo real, assim como acontece com as legendas do youtube por exemplo, pressuponho que isso seja mais fácil de fazer.

É exatamente isso que eu tinha pensado, estava na esperança de estar errado. Kkkkk. Muito obrigado pelo feedback

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!