Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, meu computador liga, funciona normalmente por um tempo e da uma tela quadriculada

Tenho 2 memórias 2/4GB  já testei separadas e continua do mesmo jeito, será que é a placa onboard?  Se for, será que tem como trocar ou só outra placa?

20190329_231330.jpg

Postado

Você usa o vídeo integrado ou usa placa dedicada amigo? Já experimentou pegar o cabo de sinal de vídeo do computador e ligar numa TV para isolar problemas no monitor, por acaso?? Isso é possível, com um cabo HDMI ligado diretamente na sua placa de vídeo (ou na placa-mãe, se usar o vídeo integrado, atualmente quase todas as placas mãe tem saída HDMI e quase todo mundo tem uma TV LCD/LED com HDMI hoje em dia.

Boa sorte! Depois volte para dizer o que conseguiu descobrir.

Postado

@simforoso por causa desse problema comecei usar uma placa de vídeo,  funcionava normal  até que começou a ter um problema parecido, mas não igual... monitor já é certeza não ser, já testei em outros cantos.

Com placa

Tela1.thumb.jpeg.bbee964dfd789ad487cd9e8c0afbaf6f.jpeg

Postado
3 minutos atrás, Palves66 disse:

@simforoso por causa desse problema comecei usar uma placa de vídeo,  funcionava normal  até que começou a ter um problema parecido, mas não igual... monitor já é certeza não ser, já testei em outros cantos.

Com placa

Entendo.. se já testou em outras telas e o problema se repetiu, é a sua placa-mãe mesmo amigo. Geralmente é placa de vídeo que dá isso, mas mesmo com a onboard dava, então é a placa-mãe que está ruim mesmo. Não sei qual sua configuração, mas se for um kit recente, de repente vale a pena pegar uma placa-mãe usada para substituir. Mas se for um kit já antigo, parta logo para um socket AM4 da AMD, com um Ryzen 3 que seja. Abraços, espero ter ajudado!

Postado
1 hora atrás, Palves66 disse:

@simforoso É uma 775, quero comprar mesmo mas ainda na dúvida entre Ryzen 3 ou i3-8100 que tá dando praticamente mesmo orçamento

Obrigado pela ajuda.

Vai de Ryzen que é MUITO melhor que esse i3 aí e o melhor: a plataforma AM4 está cada vez mais otimizada e com possibilidade de upgrades até 2020, vale muito a pena.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...