Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro tela azul windows 10


Posts recomendados

Bom dia, estou com um problema com meu computador pois ele fica dando tela azul direto, já limpei a memória fiz uma série de coisas que achei pela internet e o erro continua estou desconfiado ser o aquecimento do processador, mas não tenho certeza, já atualizei o windows 10, na última atualização, já atualizei todos os drives, também já fiz a verificação do HD e nada, então tô sem saber o que fazer e desconfio da fonte, as peças são essas

placa-mãe b360m gigabyte

HDD barracuda 1 TB

Memória 8gb 2666mhz

Processador i5 9600k(cooler simples da Intel está aquecendo muito)

Placa de vídeo GeForce 1060 6gb

Fonte 400w 80 plus white

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a marca da fonte?

 

E se esta desconfiado do aquecimento do processador porque não checou a temperatura? Com algum programa como o HWMonitor? Cooler box da Intel é ruim. E alias o 9600k vem com cooler? Se não vem você possivelmente está usando um cooler ruim e incompatível com o processador e nem deveria ligar o PC.

 

Pode ser até questão de um gabinete abafado. Seu gabinete é do tipo que a parte frontal é coberta com vidro?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ruan S. disse:

@Paulo bausen se ele tá aquecendo muito,confere se a pasta térmica tá em dia,poderia ser memória RAM com defeito,ou o HD,ou o Windows corrompido a causa do seu problema

A pasta térmica tá em dia, todas as peças são novas comprei essa semana

adicionado 13 minutos depois
11 minutos atrás, MrNobody disse:

Qual a marca da fonte?

 

E se esta desconfiado do aquecimento do processador porque não checou a temperatura? Com algum programa como o HWMonitor? Cooler box da Intel é ruim. E alias o 9600k vem com cooler? Se não vem você possivelmente está usando um cooler ruim e incompatível com o processador e nem deveria ligar o PC.

 

Pode ser até questão de um gabinete abafado. Seu gabinete é do tipo que a parte frontal é coberta com vidro?

 

 

A fonte é da gigabyte 400w, para um i5 sugere um water cooler? Ele veio sem cooler mas então como tinha um aqui reutilizei, o gabinete é lateral de acrílico pode estar um pouco abafado, o problema é que normalmente a tela azul se dá quando rodo um game, então pensei que poderia ser a fonte que não daria conta de alimentar todo o PC, mas não sei ao certo, postei um imagem agora do gabinete não sei se conseguem visualizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Paulo bausen disse:

Ele veio sem cooler mas então como tinha um aqui reutilizei

 

Está ai o seu problema. O cooler da Intel já é ruim. O processador tem TDP de 95w e você pega por exemplo um cooler para processador de TDP de 65w por exemplo isso se não for para uma TDP ainda menor. Não ligue o PC até comprar um bom Air Cooler ou Water Cooler.

 

Vai da sua preferência e o que o gabinete permitir colocar, desde que seja um cooler para no minimo TDP de 95w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody ok, qual air-cooler ou water cooler você me recomendaria? obrigado

23 minutos atrás, MrNobody disse:

Qual a marca da fonte?

 

E se esta desconfiado do aquecimento do processador porque não checou a temperatura? Com algum programa como o HWMonitor? Cooler box da Intel é ruim. E alias o 9600k vem com cooler? Se não vem você possivelmente está usando um cooler ruim e incompatível com o processador e nem deveria ligar o PC.

 

Pode ser até questão de um gabinete abafado. Seu gabinete é do tipo que a parte frontal é coberta com vidro?

 

 

A fonte é da gigabyte 400w, para um i5 sugere um water cooler? Ele veio sem cooler mas então como tinha um aqui reutilizei, o gabinete é lateral de acrílico pode estar um pouco abafado, o problema é que normalmente a tela azul se dá quando rodo um game, então pensei que poderia ser a fonte que não daria conta de alimentar todo o PC, mas não sei ao certo, postei um imagem agora do gabinete não sei se conseguem visualizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo bausen  Melhor perguntar na sessão de refrigeração.

 

Deixe claro o quanto pretende gastar, quais são as especificações do gabinete e qual é o socket, e se você prefere water ou air cooler.

 

O DeepCool Lucifer por exemplo é um bom cooler, porém custa R$250 e o seu gabinete tem que ter largura suficiente para aguentar os 17 cm do fan.

 

Ou você poderia pegar um Noctua, que custa R$500 e mais compacto que o DeepCool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei um water cooler a temperatura não passa de 60 graus aí jogo um game de gráficos não tão potente como assassins Creed rogue e da essa dela azul, Naruto da tela azul. Não sei o que pode está acontecendo

IMG_20190408_194804.jpg

adicionado 14 minutos depois

Agora acabou de dar a mesma tela sem nenhum programa aberto, o que me faz acreditar que não seja falha no hardware mas no software não sei também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!