Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,
Comprei mais um pente de 4gb de memória RAM, exatamente igual ao que tenho hoje instalado no PC, para melhorar o desempenho em certos programas. Quando eu instalo a nova memória o PC fica reiniciando ao passar da BIOS e tentar entrar no windows.
Pesquisei em alguns posts aqui do fórum e alterei umas configurações na BIOS. Consegui usar o PC ontem com os 8gb instalados e reconhecidos pelo sistema, cheguei a reiniciar o PC e tudo certo. Até que deixei ele desligado por umas 3 horas e quando liguei de novo deu o mesmo problema de antes. Tentei mudar outras coisas na BIOS e nada. Já resetei a BIOS, já testei colocar em outros Slots de memória e nada. O esquisito é que tudo funciona quando tem só minha memória antiga de 4gb, mas quando instalo a nova o Windows não liga. Também consigo ver que quando entro na BIOS com as duas memórias instaladas o PC reconhece que tem 8gb.

Qualquer ajuda é valida. Muito obrigado!

placa-mãe: Gigabyte GA-H87-D3H (Suporta até 32gb de RAM)
Memórias: (x2) Kingstone kvr13n9s8/4

Postado

@XavierGH Tentei. Da o mesmo problema.

Creio que ela não esteja com defeito pois quando entro na BIOS com a memória nova instalada ele reconhece certinho. E, como disse no post, ontem o PC rodou com as duas instaladas e com o Windows reconhecendo.

adicionado 1 minuto depois

@Matheus Malvezi Estou me preparando para fazer isso. Seria a ultima tentativa que consigo pensar, mas queria saber se pode ser alguma outra coisa para não passar pelo processo a toa. De qualquer forma estou preparando o pendrive de boot agora.

Postado

@Mateus Leoni O importante é o pente ser reconhecido na bios. Acredito que não seja problema de hardware e sim de software. O aconselhado é sempre fazer uma instalação limpa do sistema, para que ele identifique desde o momento da instalação que está com o pente adicional.

Postado

@Matheus Malvezi

4 minutos atrás, Matheus Malvezi disse:

@Mateus Leoni O importante é o pente ser reconhecido na bios. Acredito que não seja problema de hardware e sim de software. O aconselhado é sempre fazer uma instalação limpa do sistema, para que ele identifique desde o momento da instalação que está com o pente adicional.

Vou testar isso. Quando diz uma instalação limpa você se refere a apagar todos os dados pessoais e não só desinstalar os programas nas opções de recuperação do Windows ou botar o windows em um pendrive e fazer a instalação novamente? Ou algum outro método?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...