Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E um i3 8100

Uma gtx 1660 6gb 0c 

8gb de ram

1tb de hd 

500w aerocool kcas

Gabinete magpie 2 

Com as 6 fans 3 frontais 2 em cima uma nas costas

(É um cooler de processador que eu gostaria da recomendação)

Postado

Ola joão
O próprio cooler box do 8100 não da conta ? você mediu as temperaturas que ele chega ao menos com as coisas que vocês faz (jogar, editar...) ?

bom, de lei, sempre recomendo aquele Noctua nh-15 marotão, mas ele custa de 500 a 700 reais... xD

eu uso um r5 1600 OC a 3.8 GHz e no próprio coolerbox nunca passei de 60º, considerando isso eu não vi necessidade de trocar o cooler, o próprio da AMD ja esta dando conta.

Postado
11 minutos atrás, ataraxia_osu disse:

Ola joão
O próprio cooler box do 8100 não da conta ? você mediu as temperaturas que ele chega ao menos com as coisas que vocês faz (jogar, editar...) ?

bom, de lei, sempre recomendo aquele Noctua nh-15 marotão, mas ele custa de 500 a 700 reais... xD

eu uso um r5 1600 OC a 3.8 GHz e no próprio coolerbox nunca passei de 60º, considerando isso eu não vi necessidade de trocar o cooler, o próprio da AMD ja esta dando conta.

Cara a coisa que eu mais gosto de priorizar n pc é a refrigeração estava pensando num water cooler mais n se pode overclokar esse processador é o overclock dessa gtx 1660 6 gb oc e de fabrica os sistemas de fans estão perfeitos o gabinete ajuda mt e fica 60° o processador com o cooler box normal mais cm dito gosto de uma boa refrogeração ent estou vendo um cooler que deixe ums 50° pelo menos vim aqui pedir uma ajudinha

adicionado 4 minutos depois
1 minuto atrás, JoãovictorAMDfã disse:

Cara a coisa que eu mais gosto de priorizar n pc é a refrigeração estava pensando num water cooler mais n se pode overclokar esse processador é o overclock dessa gtx 1660 6 gb oc e de fabrica os sistemas de fans estão perfeitos o gabinete ajuda mt e fica 60° o processador com o cooler box normal mais cm dito gosto de uma boa refrogeração ent estou vendo um cooler que deixe ums 50° pelo menos vim aqui pedir uma ajudinha

Eu pensei em um deepcooler htpc-200 dp-mch28015 h-200

Postado
10 minutos atrás, JoãovictorAMDfã disse:

adicionado 4 minutos depois

Eu pensei em um deepcooler htpc-200 dp-mch28015 h-200

perfeito, cuidado é tudo para um PC que dure bastante xD

Bom, eu vi um teste de um i5 2500k em 4.5GHz em um Cooler tower de qualidade padrão, era um de 100 reais, tinha apenas uma fan e 2 daqueles tubo de cobre (heat pipe). o processador ficou em 60º constantemente.

Considerando que é um processador antigo (ou seja, mais consumo de energia, mais dissipação de calor... ) e toda a otimização de dissipação e uso de energia que temos hoje, para esse teu i3 é recente e tudo, acredito que um cooler tower de até 150 pilas vai refrigerar bem seu processador. Recomendo deepcool e coolermaster. Importante ressaltar que você tem que usar pasta termica de prata SEMPRE.

eu usava um i5 2500k com o CoolerMaster 212x Turbo, nunca passou de 50º. esse custa 200 reais mas é um otimo cooler.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...