Ir ao conteúdo

Mb Asus A7v266-mx. Até Onde Ela Aguenta?

chacon

Posts recomendados

Postado

Adquiri recentemente um PC com motherboard Asus A7V266-MX, Athlon XP 1,4 ghz e 256 de RAM. Quero deixa-la mais rápida e gostaria de saber qual o processador mais rápido da familia Athlon q ela suporta. E se for o caso de trocar o processador eu preciso jumpea-la ou ela vai reconhecer sozinha?

Quem puder me ajudar agradeço muito.

Abraço!

Chacon

Postado
Postado Originalmente por chacon@28 set 2004, 12:19

Adquiri recentemente um PC com motherboard Asus A7V266-MX, Athlon XP 1,4 ghz e 256 de RAM. Quero deixa-la mais rápida e gostaria de saber qual o processador mais rápido da familia Athlon q ela suporta. E se for o caso de trocar o processador eu preciso jumpea-la ou ela vai reconhecer sozinha?

Abraço!

Chacon

o processador mais rápido para a sua placa mãe é o athlon xp2600+ com fsb de 266mhz!!

Postado
Postado Originalmente por |_Eduardo_|+28 set 2004, 13:05QUOTE (|_Eduardo_| @ 28 set 2004, 13:05) chacon@28 set 2004, 12:19

Abraço!

Chacon

o processador mais rápido para a sua placa mãe é o athlon xp2600+ com fsb de 266mhz!!

• mês depois...
Postado

Ola turma,

eu acabei de comprar um 2400+ para essa placa, mais não rodou, só roda com CPU 100mhz, ai fica a 1800+, quando coloco em 2400+(133.33mhz), ele é identificado pela BIOS e tal, mais não instala windows xx e nem o linux (trava), ja atualizei a BIOS para 1003 e nada, alguem saberia alguma configuração q eu posso estar passando pela BIOS, ou algum combinação no DSW dels

Postado
Postado Originalmente por robsonboto@26 nov 2004, 17:37

Ola turma,

eu acabei de comprar um 2400+ para essa placa, mais não rodou, só roda com CPU 100mhz, ai fica a 1800+, quando coloco em 2400+(133.33mhz), ele é identificado pela BIOS e tal, mais não instala windows xx e nem o linux (trava), ja atualizei a BIOS para 1003 e nada, alguem saberia alguma configuração q eu posso estar passando pela BIOS, ou algum combinação no DSW dels

pode ser q seu processador esteja com problemas então...

você tem como testar outro?

Postado

vou fazer isso, como só esta com 1dia de usado, vou levar na loja e mandar trocar, se mesmo assim não der jeito, vou esperar o q o pessoal da asus fala sobre, pois ja enviei um email pra eles informando do acontecido. espero que seja só isso mermo....abraços.

• 7 meses depois...
Postado

voltando ao topico aqui :D, consegui né, trocaram o processador e deu certo agora.

Duvida atual: Como fazer over pelo setup com essa placa mãe?!?

Postado

Não tenho certeza se nessa MB é assim:

você deve botar o CPU Speed em "Manual" e tentar ir aumentando o multiplicador.

• 4 semanas depois...
Postado

Não tem essa opção.

Li e parece que da pra rodar memorias DDR-333 nela, atualizei a BIOS dela, e aparece la a opção 333. No CPU-Z, ele mostra que o AGP maximo dela é 8X, e quando coloquei uma FX5200 8x, ela reconhceu mesmo a 8X, tanto via Windows quanto BIOS, sendo que ela só aguenta ate 4x. O chipset dela é o KM266(AGP4x DDR-266), e no CPU-Z é reconhecido como o KM400 (AGP8x, DDR333), gostaria de saber se isso esta certo, e se acontece com outros que possuem a mesma placa mãe (usando AGP8x e DDR-333).

Obrigado pela atenção..

• 6 meses depois...
Postado
Postado Originalmente por robsonboto@02 de agosto de 2005, 20:47

Não tem essa opção.

Li e parece que da pra rodar memorias DDR-333 nela, atualizei a BIOS dela, e aparece la a opção 333. No CPU-Z, ele mostra que o AGP maximo dela é 8X, e quando coloquei uma FX5200 8x, ela reconhceu mesmo a 8X, tanto via Windows quanto BIOS, sendo que ela só aguenta ate 4x. O chipset dela é o KM266(AGP4x DDR-266), e no CPU-Z é reconhecido como o KM400 (AGP8x, DDR333), gostaria de saber se isso esta certo, e se acontece com outros que possuem a mesma placa mãe (usando AGP8x e DDR-333).

Obrigado pela atenção..

Aham...comigo acontece a mesma coisa: AGP8X! Quanto as memórias, quando eu tinha 1 pente de 512 Mb DDR 333 ela funcionava a 333. Quando coloquei um segundo pente de 512, ela não reconhece. So à 266. Mistério....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...