Ir ao conteúdo

Conectiva

Nivio Ramos Junior

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Gostaria da ajuda dos mais experientes em Linux.  Quero instalar o conectiva, em um Hd só para ele, mas queria que ele ficasse como secundario.  Eu usaria no caso no primário outro hd com Win XP, como faço p/ fazer esse dual boot em hds separados.  E como devo particionar o hd que estará com o linux. Devo utilizar que software p/ faze-lo e como proceder.

Quem puder ajudar, agradeço muito.  Obrigado

Postado

Cadlink, beleza!!?

para instalar o conectiva no segundo hd basta deixá-lo com a partição criada, pode usar o proprio fdisk pra isso, mas não precisa formata-la, pois o conectiva o fará durante a instalação... no momento em q ele pedir para q você escolha o local para a instalação você deve escolher a partição desse hd, formata-la em ext2 e criar uma partição swap, q tem a mesma função da memoria virtual do windows, mas diferente do windows q cria um arquivo no seu interior o linux usa uma partição separada para isso, seu tamanho deve ser 2x a quantidade de memoria RAM existente, o Conectiva diz q o minimo seria algo em torno de 127Mb... você pode criar essa partição através do fdisk, juntamente com a primaria, mas também não a formate, deixe q o linux o faça no momento em q ele perguntar se deseja criar a partição swap...

quanto ao dual boot, nas vezes q instalei o conectiva o fiz no mesmo hd em q estava o windows, sendo assim ele já o detectou e instalou o gerenciador de boot, sendo assim, não tenho certeza se isso irá ocorrer no seu caso, mas você pode solicitar q ele instale ou, depois dele instalado, você pode instalar o bootmagic q você consegue pegar no superdownloads ele gerencia boots...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!