Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola pessoal,eu gostaria de saber pra que serve um slot perto da bateria do meu notebook dell d630, isso é uma entrada de chip de operadoras telefonia ou não? há, e quem souber onde eu compro uma bateria deste note original diga ai pra mim. obrigado e boa noite a todos

• Membro VIP
Postado

Antigamente alguns notebooks mais refinados (da Dell, HP, IBM, etc) tinham hardware de WWAN 3g, acesso a internet provido por um chip de celular instalada numa plaquinha para isso.

Dá uma googlada por "WWAN 3g D630" e uma pesquisada no suporte da Dell pelo seu notebook, se ele tem isso mesmo (parece que sim ele tem chance de aceitar, pelo pesquisada leve que fiz).

Porém algumas vezes tem só a ranhura/buraco na carcaça do notebook, para encaixar o chip, mas o hardware em si não tem; se você tiver a manha, pode abrir ele e procurar na placa-mãe dele por essa plaquinha e também dar uma olhada no Gerenciador de Dispositivos, veja quais as placas de rede instaladas no seu notebook, depois joga no Google e veja as capacidades delas.

Se não tiver a plaquinha pode até procurar uma no Mercado Livre ou eBay para instalar; durante um tempo eu tive um notebook IBM Thinkpad que podia receber uma placa dessas, só não comprei porque no eBay era bem caro, tipo U$ 150.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...