Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Eu tenho um computador com configurações generosas:

→ Processador Core i9 9900 K
→ Placa de Vídeo RTX GeForce 2080 Ti

→ 32 GB de memória RAM 2400 Mhz (vou fazer um upgrade para 3200 Mhz em breve)

→ SSD XPG Gammix S11 PRO M.2 de 512 GB

→ SSD Kingston 240 GB (apenas para arquivos do projeto)

Porém (e mesmo com tudo isso), o preview na linha do tempo de alguns projetos meus

no Adobe Premiere PRO CC 2019 não acontece em tempo real. Vejam:

https://vimeo.com/332717123

No vídeo é possível ver que o preview é totalmente fluído até o momento que aparecem

os efeitos call outs, que nada mais são do que arquivos MOGRT (Motion Graphics). Esses

arquivos possuem resolução 4K (3840 × 2160) e são personalizáveis quanto a cor, fonte

e o texto que está dentro.

Como podem ver na imagem abaixo, eu já configurei a aceleração GPU por CUDA e também

reservei o máximo de memória RAM que era possível.

1236716541_ConfiguraesdeProjeto.thumb.png.16a9d8493fb3da60cd89a85a17f883dd.png

Existe alguma maneira de obter um preview em tempo real? Ou o Adobe Premiere realmente é muito mal

otimizado para fazer um bom aproveitamento de todo o Processador e GPU?

• 4 meses depois...
Postado

Ola. amigo, na exite isso de preview em tempo real, mesmo com a tecnologia de hoje, por isso existe o "Ram Preview" e o "proxy" em todo software de edição/produção/vfx que preste. Se você observar o  MOGRT roda basicamente uma estância do after effects em segundo plano. 

Eu entendo bem o q você esta passando, não fique triste, se você passear pelo fórum oficial da adobe vai entender que to falando, ha inclusive uma campanha para que a empresa habilite o render Multithreading ou a inserção de vez no render via GPU, convenhamos a solução via GPU da adobe deixa desejar no quesito desempenho quando comparado com outros concorrentes do seguimento. é frustante, investir uma soma considerável em hardware só pra descobrir q na hora do render usa só 30% do poder de processamento.

Vela lembrar também, que os software da adobe são conhecidos pela fome de memoria ram, se observar as maquinas de alto desempenho montadas pela https://www.pugetsystems.com verá que elas exibem incríveis 128gb de ram. da uma olhada no site tem reviews interessantes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...