Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Talvez este não seja o tópico mais adequado a minha pergunta, mas não encontrei um que correspondesse melhor. Preciso fazer um trabalho de montar uma placa de circuito impresso, com o ci AT89S51 da atmel e  com o conversor USB/Serial  FTDI232RlL, tenho dúvida se os pinos 5V, Vcc, e GND são entradas ou saída do FTDI, pois me foi dito que a alimentação do FTDI vem da porta USB. Outra duvida que tenho é se a entrada de 5V que o AT89S51 precisa vem direto do FTDI, ou se é necessária uma alimentação externa.  Segue abaixo a proposta do trabalho para melhor visualização. Agradeço desde já! E desculpe a má coerência entre o tema da pergunta e o tópico.

Proposta.pdf

Postado

Olá colega. Isto depende da placa (módulo) que irá usar. O FT232RL pode ser alimentado de várias formas alternativas, o ideal é consultar o esquemático do módulo adquirido para ter conhecimento destas informações com maior precisão. Em geral na maioria dos casos 5V é saída e o circuito é alimentado pela própria porta USB, porém, ele pode ser alimentado de outras formas alternativas. Por este fato, recomento que consulte previamente o esquema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...